Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:

POSTS RECENTES

julho 16

Férias em São Paulo: Museu do Futebol é opção de passeio para todas as idades

Instituição reúne atrações para todos os gostos: torcedores fanáticos, fãs de museus, crianças e interessados em saber mais sobre a história do Brasil   Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol é uma excelente opção de lazer na capital. É um espaço interativo, lúdico e […]

CONTINUE LENDO
julho 13

Sai Pelé, entra Dida | Museu do Futebol

Camisa do goleiro ficará exposta no Museu do Futebol enquanto a 10 usada na Copa de 70 vai para “descanso” Camisa icônica utilizada por Pelé no Mundial passa por rotina de “repouso” para preservação e dá lugar à que Dida utilizou nas Olimpíadas de 1996 Principal objeto museológico do Museu do Futebol, a camisa utilizada […]

CONTINUE LENDO
junho 21

Conheça o Petar e o Tambaú

CONTINUE LENDO
Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
BLOG

visitesp

10 março 2021

Nenhum comentário

Início Blog

Ciclo de palestras de turismo | Events JAPAN HOUSE (São Paulo)

Ciclo de palestras de turismo | Events JAPAN HOUSE (São Paulo)

Compartilhe em suas redes sociais:

Estamos enfrentando uma pandemia e o momento atual requer maiores cuidados, como o distanciamento social. Clique aqui para ver os protocolos do turismo e aqui para informações do Plano São Paulo.

Ciclo de palestras de turismo | Events JAPAN HOUSE (São Paulo)

JHSP ONLINE // CICLO DE PALESTRAS DE TURISMO

 

Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza entre 16 de março à 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. Serão realizadas palestras – abertas ao público e exclusivas aos profissionais do trade – relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da JHSP.

 

“Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. Houve um aumento enorme do fluxo de brasileiros ao Japão, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas.”, explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

 

Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o ciclo será realizado no canal de YouTube da Japan House São Paulo. Confira abaixo mais informações sobre as palestras.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

1. OKINAWA E SEUS ENCANTOS NATURAIS

Data: 16.03.2021
Horário: 19:00 ―
Preços: Participação gratuita
Palestrantes: Claudia Nakazato e Celso Katsumi Matinaga

 

A jornalista Claudia Nakazato irá contar sobre suas experiências e vivências em Okinawa, abordando os aspectos culturais e experiências turísticas na região. Enquanto Celso Matinaga, vice-presidente da Century Travel, comenta sobre a infraestrutura turística da Província, suas ilhas, principais atrações como o Aquário Churaumi, Castelo de Shuri e Caverna Azul, além de informações sobre transporte, hotelaria e restaurantes na região.

 

Sobre os palestrantes:

 

Claudia Nakazato
Jornalista, radialista, pós-graduada em Gestão de Eventos e bolsista pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no ano de 2017 com o Desenvolvimento Regional por meio do fortalecimento da comunidade nikkei, e no ano de 2020 , com o aproveitamento do soft power assimilado mediante reconhecimento das raízes de Okinawa, e desenvolvimento regional; em 2018 foi Bolsista pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão – MOFA em 2018; Fundadora do Yomitai | Estação Multimídia, portal criado para a difusão de assuntos sobre o Japão. Em 2016 esteve em Okinawa, participou dos principais eventos do calendário da prefeitura de Naha, como o Naha Matsuri e o Otsunahiki, o maior Cabo de Guerra do mundo e uma das mais tradicionais festividades de Okinawa. Como apresentadora e mestre de cerimônias, participou de eventos corporativos e diversos festivais de cultura japonesa em São Paulo, São Carlos, Rio de Janeiro e Maringá, com destaque para as edições especiais de eventos comemorativos pelos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil: o Domingo na Paulista, promovido pela FIESP, e o Arte na Rua Japão, da Globo. Também ministrou palestras sobre comportamento e cultura japonesa no Ressaca Friends (SP-2018), Japan House São Paulo (SP-2019), ACEMA (PR-2019).

 

Celso Matinaga // Century Travel
A Century Travel, fundada em 1992, é uma operadora de turismo especializada em Japão e Ásia. Lançou a primeira excursão ao Japão em 1993 com enfoque na florada das cerejeiras (sakura), inaugurando o que viria a ser a sua marca no mercado de viagens em grupo: as excursões “Japão Quatro Estações”. Em crescente expansão, ingressou no turismo receptivo, principalmente de turistas japoneses, e ampliou seu leque de atividades investindo no segmento de MICE. Ao firmar-se como operadora de grandes grupos, levou torcedores brasileiros ao Japão para assistir ao Mundial de Clubes da Fifa (2011 e 2012) e turistas ao Festival Mundial Uchinanchu em Okinawa (2011 e 2016). Em 2019, foi nomeada sub distribuidora oficial da Match Hospitality AG para venda de ingressos e pacotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Há quase 30 anos, a Century Travel vem atuando para se consolidar como a maior especialista em Japão e Ásia no Brasil e tem como suporte um staff qualificado para atender a todos os segmentos do turismo: grupos, individuais e MICE.

 

Okinawa e Seus Encantos Naturais
Quando: terça-feira, 16/03
Horário: 19h
Onde: a transmissão será feita no canal do YouTube da JHSP
Acesso: https://bit.ly/3sZP7Ai

2. MOBILIDADE URBANA NO JAPÃO: COMO USUFRUIR DESTA PRATICIDADE

Data: 18.03.2021
Horário: 19:00 ―
Preços: Participação gratuita
Palestrantes: Leandro Doi (Hiro) e Mami Fumioka

 

O influenciador digital Leandro Doi falará sobre a diversidade e mobilidade nas principais cidades do Japão, contando suas experiências nos diferentes tipos de transportes. E com a participação especial de Mami Fumioka, Vice-Presidente da Agência Quickly Travel JTB Group, para falar sobre as facilidades de locomoção para os turistas que visitam o Japão, passeios e dicas sobre os trens japoneses.

 

A palestra tem como foco os diversos tipos de transportes para locomoção e passeios no Japão (ônibus, metrô, táxi, trens comuns, trem bala, trens turísticos e históricos, barcos, bicicletas).

 

Sobre os palestrantes:

 

Leandro Doi (Hiro)
Hiro deixou a cidade de São Paulo no Brasil para viver no Japão aos 9 anos. Com anos de experiência no país nipônico, ele aprendeu o idioma japonês e muito sobre a cultura local. Em 2010, criou o canal AquiPode – A vida no Japão, no YouTube, que já superou a marca de 715 mil inscritos. Hiro apresenta de um modo bem peculiar, sob o ponto de vista de um brasileiro, as diferenças, realidade e encantos do “Crazy & Cool” Japão. O canal「AquiPode – A vida no Japão」apresenta vários aspectos do Japão tradicional, desde culinária a pontos turísticos, cultura e costumes regionais, significado de expressões da língua japonesa até vlogs mostrando o dia a dia de quem realmente vive no país. De restaurantes, pratos e doces nada convencionais, a games, personagens e eventos. O canal AquiPode apresenta também um lado bem inusitado e divertido do Japão.

 

Mami Fumioka
Filha de imigrantes japoneses, nascida em Indaiatuba, interior de São Paulo, é mãe de três filhos e Vice Presidente da Quickly Travel – JTB GROUP, agência de viagens especializada no destino Japão, que ela mesmo fundou, em 1998. A ideia de se juntar a um dos maiores conglomerados de turismo do mundo, a JTB Group, em 2014, foi de Mami – em uma joint-venture que vem lhe rendendo frutos até hoje, como o direito de ser uma da sub distribuidores oficiais da Match Hospitality para a revenda de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, agora em 2021. Trabalhou 13 anos no CAESAR PARK HOTELS, na época administrado pela Construtora Aoki. Ali, teve a oportunidade de se desenvolver profissionalmente ao passar por diferentes departamentos até conhecer a área em que mais se identificou, o setor de Eventos, Marketing e vendas. Sempre sonhou em empreender, ama viajar e conhecer lugares diferentes. É apaixonada por desbravar a gastronomia de cada local visitado.

 

Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade
Quando: terça-feira, 18/03
Horário: 19h
Onde: a transmissão será feita no canal do YouTube da JHSP
Acesso: https://bit.ly/3v0jWqp

 

Clique e acompanhe a programação completa.

Protocolos