PUBLICADO EM: 23/01/2019

Centro de Convenções Frei Caneca adere ao movimento “#São Paulo é tudo de bom” com o VISITE SÃO PAULO

Foto: Gregory Grigoragi

Inauguração do letreiro símbolo do movimento marcou a comemoração do aniversário dos 465 anos da capital paulista e celebrou também a chegada do restaurante Saj, a nova opção gastronômica diferenciada do espaço de eventos para seus clientes

Dando a largada para suas ações de comunicação em 2019, o Centro de Convenções Frei Caneca realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, a adesão ao movimento “#São Paulo é tudo de bom”, parceria com o VISITE SÃO PAULO. A inauguração do letreiro símbolo da ação marcou a comemoração do aniversário de 465 anos da capital paulista, que acontece dia 25 de janeiro, e a apresentação do restaurante Saj, referência em comida árabe na cidade e nova opção gastronômica diferenciada para os promotores dos eventos realizados no espaço.

Toni Sando (Visite São Paulo), Orlando de Souza (FOHB), Elenice Zaparoli (Visite São Paulo), Winston Chagas (Centro de Convenções Frei Caneca) e Juan Pablo De Vera (Visite São Paulo). Foto: Gregory Grigoragi

“#São Paulo é tudo de bom”

O movimento “#São Paulo é tudo de bom” busca unir equipamentos do setor de eventos ao destino, valorizando-o como atrativo turístico. De acordo com o Observatório de Turismo e Eventos, a cidade recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes, sendo metade atraídos por negócios e eventos.

Iniciado em 2018, o movimento ganhou um diferencial precioso para o letreiro instalado no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca: o inconfundível e inspirador skyline da Av. Paulista como fundo. “Nossa decisão de apoiar o movimento ‘#São Paulo é tudo de bom’ surgiu da afinidade que o nosso empreendimento tem com o turismo de negócios – uma das fontes de receitas mais importantes para a capital paulista – e à nossa localização privilegiada, o melhor cenário para a instalação do letreiro”, declarou Winston Chagas, Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

“O segmento de eventos é fundamental para o incremento do turismo em São Paulo. O movimento agrega valor ao equipamento que o adere, uma vez que une o evento com o destino, integrando a experiência do visitante”, detalhou Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO. “A parceria potencializa o alcance do evento e do centro de convenções, uma vez que as pessoas buscam curtir e compartilhar seus momentos nas feiras e no destino e o letreiro reúne os dois em um só lugar”, completa.

Parceria Centro de Convenções Frei Caneca e Visite São Paulo. Foto: Gregory Grigoragi

Restaurante Saj no Shopping Frei Caneca

O Centro de Convenções Frei Caneca escolheu este momento especial para realizar também a divulgação da chegada ao Shopping Frei Caneca do restaurante Saj, especializado em culinária libanesa, que oferece pratos tradicionais com receitas de família e doces típicos, representando uma nova opção de gastronomia diferenciada para os promotores de feiras, assim como para expositores, palestrantes e visitantes. “A chegada do Saj ao nosso empreendimento valoriza ainda mais o conceito de multifuncionalidade já existente entre as operações do Shopping e do Centro de Convenções Frei Caneca”, declarou Winston Chagas.

Desmistificar a comida árabe por meio de uma experiência gastronômica completa é premissa no Saj. Seu cardápio cheio de sabor aposta na tradição de comer bem, em um restaurante moderno que oferece conforto sem perder o clima do Oriente. Destaque para a chapa saj trazida do Líbano, de onde saem, na hora do pedido, pães quentinhos para acompanhar pastas como babaganoush e homus. Para celebrar dez anos de atividades, a rede de restaurantes – são mais cinco unidades, além da do Shopping Frei Caneca -, oferece um Menu Comemorativo que reúne dez panelinhas de cobre com dez pratos clássicos que fazem parte da sua história.

Carla Abbud, fundadora do Saj, apresenta restaurante. Foto: Gregory Grigoragi

A fundadora e diretora do Saj, Carla Abbud, destacou: ”Além de atendermos aos frequentadores do Shopping Frei Caneca, temos uma estratégia de operação especialmente elaborada para atuar junto aos promotores e organizadores de eventos dos mais diversificados perfis do Centro de Convenções Frei Caneca e queremos apresentar todas as possibilidades aos parceiros do empreendimento”.

Sobre o VISITE SÃO PAULO

O VISITE SÃO PAULO, constituído como Fundação 25 de Janeiro, é uma entidade sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. Com 35 anos de existência, é o primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, congrega atualmente mais de 700 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.

Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Oferece ainda a utilização do Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infra-estrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

visitesaopaulo.com
www.sajrestaurante.com.br
www.convencoesfreicaneca.com.br