PUBLICADO EM: 17/12/2020

Centrais de Informações Turísticas de São Paulo recebem homenagem

São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) reconhece importância de trabalho realizado pelo associado VMO Turismo (na foto, Thiago Dantas, o segundo da direita para esquerda)

As Centrais de Informações Turísticas (CITs) da capital paulista têm o objetivo de informar o visitante e o próprio paulistano sobre o que fazer na cidade. Além de atendimentos, são distribuídos guias, mapas, informativos e agendas de eventos em unidades presentes no Aeroporto de Congonhas, Aeroporto de Guarulhos, Avenida Paulista, República, Rodoviária do Tietê, Polo de Ecoturismo de Parelheiros e Edifício Matarazzo. Para marcar esse relevante trabalho, o São Paulo Convention & Visitors Bureu (SPCVB) recentemente prestou homenagem à empresa associada VMO Turismo, responsável pelo trabalho.

“São Paulo é um destino de negócios e eventos, mas com muitos atrativos e atrações de lazer e entretenimento, como restaurantes, compras, passeios, parques e museus, com informações que precisam chegar ao visitante, para que este possa usufruir e movimentar ainda mais a cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. “Em um ano de desafios inéditos, por conta da pandemia da COVID-19, este trabalho se tornou ainda mais importante, para divulgar também os protocolos de saúde, higiene e bem-estar e indicar os melhores locais que podem receber de forma segura seu público”, completa.

Em 2019, foram realizados mais de 85 mil atendimentos, com locais e visitantes nacionais e internacionais, que buscaram por indicações de arquitetura, mirantes, arte, cultura, religiosidade, gastronomia, roteiros etc. Em 2020, com o faseamento de flexibilização do Plano São Paulo, que determina abertura e fechamento de estabelecimentos, limitação de lotação e de horário de atendimento, além de diminuição de malha aérea, os atendimentos ficaram em cerca de 20 mil.

Na ocasião da realização doe evento Expo Forum Visit SP 2020, em novembro no Sheraton WTC SP, o SPCVB entregou certificado de reconhecimento do trabalho e compromisso no desenvolvimento do setor a VMO Turismo, assinado por Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho de Administração, e Toni Sando, Presidente Executivo; e também por Eduardo Sanovicz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; e Miguel Calderaro, Secretário de Turismo da capital. Posteriormente, todos os colaboradores da empresa receberam certificados personalizados.

“Sermos reconhecidos pelo trabalho de fomento ao turismo da maior cidade da América Latina nos enche de alegria e reforça ainda mais o nosso comprometimento com os munícipes e turistas, que com as informações e acolhimento do nosso time de turismólogos, têm vossas experiências em São Paulo potencializadas e jamais esquecidas”, comenta Thiago Dantas, Sócio e Diretor de Turismo da VMO.

“As CITs, muitas vezes, são o primeiro contato do visitante, que se sente acolhido e à vontade, empoderado de informação, para explorar a cidade. É um trabalho estratégico que traz resultado a curto prazo, ao incentivar a visita a diversos estabelecimentos, e a longo prazo, uma vez que a boa experiência pode ocasionar em um retorno do visitante e divulgação para sua rede de contatos”, finaliza Toni Sando.