PUBLICADO EM: 24/06/2019

Campanha destaca o turismo paulista no Brasil

A força turística paulista estará em todo Brasil a partir deste domingo (23), na primeira campanha publicitária, em vídeo de um minuto, para incentivar a população a viajar e conhecer os atraentes e diversificados destinos do Estado de São Paulo. Esta iniciativa que faz parte do programa São Paulo Pra Todos foi lançada pelo Governador João Doria na quarta- feira (19).

“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”. disse Doria.

Para o Secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummerts, o engrandecimento da atividade turística passa pela conectividade aérea. “E este cenário já está se tornando uma realidade com a ampliação da malha aérea do Estado que é resultado do programa São Paulo Pra Todos, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene da aviação de 25% para 12%.

Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas. Lembrou o secretário Lummertz que dessas 490 partidas semanais, 401 já foram celebradas, o que corresponde a 81% do acordo firmado entre o Governo do Estado e as companhias aéreas. Sem contar a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação).

A propagação desta campanha publicitária lançada hoje (19), com certeza irá sensibilizar e motivar mais brasileiros e embarcar numa viagem em terras paulistas. De acordo com Lummertz, “nosso Estado tem todos os segmentos do turismo, o que facilita a escolha do turista, além das atrações das 70 Estâncias Turísticas e 140 MITs – municípios de interesse Turístico”.

Os números do turismo no Estado de São Paulo são impressionantes, uma vez que movimentam até 52 setores da economia. “ Isto porque o governo paulista acredita no turismo como vetor de desenvolvimento social e econômico”, concluiu o Secretário.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo