PUBLICADO EM: 11/11/2019

Fundação 25 de Janeiro, 36 anos de amor por São Paulo

Neste dia 11 de novembro de 2019, a Fundação 25 de Janeiro, com suas marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau e VISITE SÃO PAULO, completa 36 anos. Foi, então, em 1983, que a ideia da criação de uma entidade que trabalhasse para incrementar o turismo e o comércio do Estado surgiu, a partir de uma reunião de empresários no Hotel Ca’D’Oro, e se executou no Hotel Hilton, então na Avenida Ipiranga.

De lá para cá, a Fundação 25 de Janeiro participou de movimentos fundamentais para o desenvolvimento da economia e geração de oportunidades de negócios, como a abertura do comércio aos domingos; criação de campanhas com celebridades para promover os destinos por meio da frente “São Paulo é Tudo de Bom”; evolução no ranking da ICCA, colocando a capital entre os principais destinos do mundo para receber eventos associativos internacionais; diálogo com o poder público e iniciativa privada em níveis municipal, estadual e federal; integração do comércio, por meio de ruas especializadas e shopping centers; capacitação de milhares de profissionais com a Academia VISITE SÃO PAULO; além de captação de eventos de todos os portes e segmentos, gerando riqueza e renda, mobilizando toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens.

Essa efervescência em querer fazer sempre mais e melhor se reflete neste aniversário de 36 anos, no momento em que o Estado de São Paulo vive um momento único de promoção e ações, na qual a Fundação é peça fundamental em um comitê executivo com integrantes como a Secretaria de Turismo de Estado de São Paulo e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Integram, também, membros do Conselho Estadual de Turismo, trabalhando juntos para a promoção do nosso destino.

Todo o esforço e busca incansável por resultados só é possível graças ao suporte e confiança de todos seus associados, hoje, cerca de 700 distribuídos em 40 segmentos do setor; e pelo quadro das entidades, empresas e profissionais que compõem os Conselhos de Administração, Curador e Consultivo, que acompanham as metas, aprovam contas e estão sempre à disposição para direcionar e aconselhar as equipes da entidade.

Com 36 anos, a Fundação 25 de Janeiro reforça sua credibilidade frente ao trade, com décadas de experiência, acumulando a experiência de um sábio ancião, mas com a energia e vontade de um jovem adulto, assim como um Millennial, com interesse em mudar o mundo e fazer o melhor para todos que estão a nossa volta.

Reforço meus agradecimentos a todos os membros dos Conselhos e, em especial, ao Toni Sando, Presidente Executivo, e sua equipe, pela dedicação e profissionalismo no seu dia a dia.

Afinal, São Paulo é tudo de bom.

Raul Souza Sulzbacher

Presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau