PUBLICADO EM: 02/08/2018

VISITE SÃO PAULO agora acessível em libras e áudio

19% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual, assim como 30% sofre de vista cansada e 25% são analfabetos ou semianalfabetos. Os números são do IBGE, Instituto Pró-Livro e IBOPE. Somando ao crescimento do consumo de audiobooks e podcasts, o VISITE SÃO PAULO, em parceria com a Audima, passar a oferecer acessibilidade em áudio para seu site (visitesaopaulo.com) e blog (blog.visitesaopaulo.com).

“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas sofrem com dificuldades de visão ou de leitura. Ou seja, existe muita informação online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”, comenta Luiz Eduardo Pedroza, Co-Fundador da Audima, startup que passou por uma aceleração no Vale do Silício na GSVlabs, em parceria com a Google Launchpad. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também através do áudio. E nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão digital”, completa.

Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta que começou a traduzir para Libras, Língua Brasileira de Sinais, o site visitesaopaulo.com. Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog.visitesaopaulo.com e a agenda de eventos, presente no lobby e quartos dos hotéis, veiculada pela VISITE SÃO PAULO TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, diz Toni Sando.

“O VISITE SÃO PAULO, além de reunir informações do mercado de turismo, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de turismo que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a acessibilidade e inclusão digital ao oferecer os seus conteúdos em formatos mais acessíveis e se posicionam como inovadores no mercado”, finaliza Pedroza, da Audima.

Para saber mais sobre a Audima, o interessado deve acessar www.audima.co. Para o conteúdo do VISITE SÃO PAULO, os endereços são www.visitesaopaulo.com e www.blog.visitesaopaulo.com.