PUBLICADO EM: 09/04/2018

UNEDESTINOS, União que representa

Seria difícil imaginar, há três anos, os principais destinos do Brasil sentados em uma mesma mesa discutindo as melhores práticas para captação de eventos, compartilhando informações e ferramentas, debatendo pautas integradas para desenvolvimento do setor junto ao poder público e entidades, e, por fim, se unindo para garantir uma real representatividade para CVBs e Entidades de Destinos. Mas, desde 2015, com a criação da UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, essa dificuldade não existe mais.

Durante a realização da Assembleia Geral da UNEDESTINOS, no segundo dia da WTM Latin America 2018, foi provada mais uma vez essa força, resultado de todo um trabalho integrado de mais de 40 destinos associados. Foram mais de 40 profissionais presentes de todos os cantos do Brasil, reunidos para debater as atividades internas e planejar as próximas ações conjuntas.

É emocionante presenciar toda a mobilização que a entidade é capaz de realizar hoje, seja perante seus associados, seja com o diálogo fortalecido com o poder público e com as demais entidades representativas, que compõem o Conselho Consultivo. Prova disso, o workshop realizado em fevereiro em São Paulo também reuniu 40 profissionais de 25 destinos de todo o País.

A história construída fornece a base que sustenta nossas atividades hoje, entretanto, a visão é sempre adiante. Todos os encontros da UNEDESTINOS possuem propósito. Na ocasião da assembleia, foram aprovadas as contas de 2017 por aclamação, assim como apresentadas as atividades do ano e os próximos passos.

E a participação é ativa e coletiva: destinos grandes, pequenos, todos podem colaborar com seus cases de ações de marketing e promoção, arrecadação de Room Tax e ferramentas de CRM. Foram debatidas as principais pautas do setor que estão nas mãos do poder público, e como a UNEDESTINOS pode somar para seu rápido desenvolvimento.

Nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro, e 30 de junho e 1o de julho em Búzios, teremos a 4ª edição do UneCongresso, encontro que se consolidou como um dos principais do setor e que, este ano, promete se fortalecer e apresentar mais soluções e ferramentas aos associados.

Um dos objetivos da UNEDESTINOS é criar e fomentar os movimentos entre os destinos, empoderando e dando protagonismo a cada um, buscando fortalecer a representatividade, ampliar o leque de profissionalização e estimular cada vez mais o compartilhamento das melhores práticas.

Afinal, juntos somos mais fortes.

Toni Sando

PRESIDENTE EXECUTIVO DO SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Ver Todos >>

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.