Room Tax

Os recursos do VISITE SÃO PAULO são provenientes de seus associados por meio de mensalidades e dos hotéis, por meio do repasse do Room Tax Facultativo, contribuição facultativa paga pelos hóspedes nos hotéis e revertida para a Fundação 25 de Janeiro. É uma prática internacionalmente conhecida e utilizada com sucesso em centenas de cidades do mundo. 

O valor informado pelos hotéis para a emissão do boleto é: Rom Tax = valor arrecadado do Room Tax do mês (-) impostos devidos. Os Impostos devidos são 0,65% de PIS, 3,00% de COFINS, 5% ISS 

Room Tax Facultativo não é uma taxa nem um tributo.

É uma contribuição do visitante para apoiar as ações de captação de mais eventos para a cidade, destinos parceiros, capacitação de profissionais do bem receber e criação de projetos que facilitem o consumo de bens e produtos na capital e cidades associadas. 

Assim agrega-se valor ao setor, colaborando para a melhoria da infraestrutura da cidade e consequentemente, contribuindo para aumentar o fluxo de visitantes e a taxa de ocupação dos hotéis e estabelecimentos associados, movimentando a economia de nossa cidade em benefício dos visitantes e seus moradores.