Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
21/12/2017

2018, um ano promissor para o turismo e para o País

Mensagem de final de ano aos Associados Mantenedores do VISITE SÃO PAULO

1317.jpg Estamos no final de um ciclo. Por isso, o momento é para um olhar voltado à motivação e esperança. Se há algo positivo em organizar-se por ciclos é que podemos constantemente ter novos começos. E a linha de largada é sempre situação ideal para nos inspirarmos e recuperarmos o fôlego.

Assim sendo, mesmo com um ano turbulento, é preciso encarar o término deste ciclo com a visão dos fortes e otimistas.

O conceito de resiliência sempre é retomado em conversas e debates. Há bons motivos para tanto: resiliência é mais do que encarar de frente as mudanças, aceitá-las ou até mesmo antecipá-las.

Resiliência é também, após um dia desgastante, conseguir acordar pela manhã com a energia redobrada, paixão pelo que faz e aspiração em se tornar um verdadeiro divisor de águas no seu próprio universo, seja perante à família, amigos, estudos ou trabalho.

Por isso, podemos dizer que 2017 foi como um dia repleto, preenchido de novidades nos mais diversos setores da vida. Reformas trabalhistas e da previdência, novas gestões municipais que estão aplicando formas diferentes de gerenciar grandes cidades; no setor de turismo, temos destinos de todo o País trabalhando para se desenvolverem ainda mais e se unirem; poder público em um momento generalizado de desestatização e empresariado se organizando como uma quarta força; há o avanço e debate em pontos fundamentais, como Room Tax facultativo, ICMS sobre querosene, lei geral do turismo, remessa para o exterior, regras para bagagens, cassinos, transformação da EMBRATUR em agência, etc.

Assim como a Seleção Brasileira de Futebol vem recuperando a confiança do torcedor nacional por algo que é de sua natureza ser o melhor, a economia vem se mostrando mais otimista neste final de ciclo, se preparando para um 2018 promissor e retomando seu título de “país do futuro”. O próximo ano é a chance de sermos campões do mundo novamente... e não estamos falando somente em esportes.

Da crise, surgem oportunidades. Para esse ano, as oportunidades criadas em parceria são as que mais estão demonstrando resultados. É hora de unir forças para gerar novas ofertas e atender demandas que já existem, mas que nem sempre foram notadas. Afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma.

O VISITE SÃO PAULO, por meio de toda sua Diretoria, Conselhos da Administração, Consultivo e Curador, e sua equipe, já está preparado para os novos desafios de 2018, com um olho voltado para a inovação e outro em resultados, com a captação de mais eventos para São Paulo e criação de projetos que incrementem ainda mais a economia do destino por meio de consumo de produtos e serviços, valorizando a economia criativa e pluralidade de São Paulo.

Estamos mais do que preparados para as mudanças. Queremos ser pioneiros na indicação dos novos caminhos.

Boas festas e um feliz 2018!

Guilherme Paulus
Presidente do Conselho de Administração

Toni Sando
Presidente Executivo

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  XIII ESFE
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter

Parceiros