Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
16/7/2017

SPCVB celebra captação de eventos internacionais

Processo de captação e apoio tem foco em oportunidade para associados e incremento da economia para a cidade

1289.jpg Equipe internacional no 46th World Chemistry Congress e 49th IUPAC General Assembly, evento captado que reuniu 3.600 participantes

São Paulo comemora a captação de sete eventos internacionais este ano, com o apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que devem movimentar R$ 6,2 milhões em serviços na cidade com visitantes. O resultado é proveniente do trabalho contínuo da entidade, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo da cidade, atuando no setor de turismo, eventos e viagens, com foco na captação e apoio a eventos, em parceria com órgãos públicos e privados da cidade.

“O cenário positivo no setor de turismo, eventos e viagens em São Paulo fortalece a cidade como um destino preparado para atender eventos de todos os portes, com facilidades como transporte, alimentação, centros de convenções e hotelaria, além de inúmeros atrativos”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. Segundo ele, o resultado da captação dos eventos é a “movimentação da economia da cidade e a geração de oportunidades para os associados”. Com captações concluídas ao longo dos últimos anos, estão confirmados 24 eventos internacionais, com estimativa de público de quase 31 mil participantes e movimentação de R$ 43.276.800 em serviços com visitantes até 2020.

Entre os destaques dos eventos captados, estão o Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração, que reunirá 1.400 participantes entre os dias 12 a 15 de setembro de 2017; o Critical Care Conference, com 800 participantes de 13 a 15 de julho de 2017 e o Congreso Latinoamericano de Escuelas de Música – CLAEM, com 150 participantes que acontece em 2018. Outros quatro eventos captados com apoio da entidade são o International Symposium on: Ischaemic Heart Disease, Cardiovascular Valve Symposium, 2nd Annual Biosimilars Latam e Riot Games MSI Qualifier.

Entenda o trabalho de captação

A pesquisa feita pela equipe de Eventos Internacional se inicia pela identificação de potenciais eventos para São Paulo. Após o contato com as entidades locais e demonstrado o interesse em realiza-lo, o processo é iniciado e são articulados contatos com órgãos públicos para apoio à produção do dossiê de candidatura.

Toni Sando explica que “o SPCVB é responsável por mostrar aos promotores e organizadores a infraestrutura e atrativos da capital. Este trabalho, que envolve as visitas de inspeção, é fundamental para que São Paulo seja competitiva e atraente para os eventos e siga consolidada no mercado como principal opção para sediá-los”. No último ano, foram 61 eventos internacionais promovidos ou apoiados pela entidade, e a cidade foi a principal do país a recebe-los, de acordo com a ICCA, International Congress and Convention Association, responsável pela administração do maior banco de dados de eventos com rotatividade internacional ao redor do mundo.

Com a confirmação para a metrópole como sede, a equipe passa a indicar os fornecedores para prestação de serviços necessários para a realização do evento, por meio da geração de oportunidades de negócios. Os associados ao SPCVB são acionados para atender as demandas do encontro, levando em consideração sua localização, que poderá ser Berrini, Centro & Zona Norte, Itaim & Faria Lima, Ibirapuera & Moema ou Paulista & Jardins, de acordo com a divisão do projeto Destinos São Paulo, do SPCVB.

Na fase final, é trabalhada a promoção, com ações de divulgação do evento em edições anteriores e eventos relacionados, visando atrair mais participantes e, consequentemente, mais visitantes para a edição de São Paulo. E conforme a data se aproxima, o apoio se fortalece, com divulgação mais intensa, entrega de kits com materiais promocionais do destino, incentivando o público a aproveitar a estadia na cidade.

“Seis dos sete eventos captados acontecerão ainda este ano e um em 2018. Neste caso, o resultado veio a curto prazo, mas a captação é também pensada a médio e longo. Atualmente, a área de eventos internacional está com 84 eventos em prospecção a serem realizados até 2028”, finaliza Toni Sando.

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter