Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
4/5/2017

SPCVB apresenta São Paulo de forma inovadora

Em ação inédita, profissional do turismo de luxo se encanta com a capital paulista

1270.jpg Famtour passou pelo Museu do Xingu

São Paulo é um destino plural. Ainda que mais de 70% de seus visitantes sejam motivados por negócios e eventos, a metrópole é rica em diversidade de opções, com cultura, arte, entretenimento, luxo, compras, gastronomia e faces inexploradas pelos próprios moradores. Essa mesma percepção de São Paulo como um destino exclusivo para negócios era compartilhada por Sarah Taylor, agente de viagens americana e graduada pela Universidade de Stanford. Visão esta que mudou após uma ação realizada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio da São Paulo Turismo.

Entre março e abril, a profissional passou por diversas experiências na cidade, além de outros destinos brasileiros, como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Estado paulista, passou por Pindamonhangaba, Campos do Jordão, com apoio do Campos do Jordão CVB, São Luiz do Paraitinga e Campinas, com apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Sarah Taylor é proprietária do site All Set Concierge, agência especializada em turismo de luxo, e é também expert em redes sociais. Mantém o blog allsetconcierge.com/blog, com conteúdo em experiências únicas, e o perfil no instagram @allsetconcierge, com 6 mil seguidores, no qual registrou toda sua viagem. Ainda são esperados artigos da experiência passada no Brasil.



“O projeto idealizado pela área de eventos internacional da entidade está alinhado com nosso posicionamento de realizar ações assertivas e de grande repercussão, que auxilie a curto e longo prazo nos esforços de captar mais eventos para São Paulo”, explica Elisabete Sorrentino, diretora internacional da área. “Trabalhar ativamente com formadores de opinião é um caminho no qual o custo e benefício compensam, principalmente quando existe uma rede de parceiros interessados em construir uma imagem positiva do destino”, completa Toni Sando, Presidente Executivo da entidade. O conteúdo produzido até o momento também foi compartilhado pelas redes sociais do Visite São Paulo.

Entre os locais apresentados, incluíram-se visitas a artistas dos mais diversos estilos desde ateliers de grafiteiros a renomadas galerias de arte e joias conceituais, museus indígenas e ainda a degustação de bebidas feitas do mais puro cacau. Um dos destaques foi assistir a desfiles da São Paulo Fashion Week.


Sarah Taylor no Desapê

“Sempre tive a impressão de que São Paulo era uma cidade de negócios. Minha percepção mudou, com a riqueza da cultura, arte e tudo o mais que vivenciei. E ainda estou aprendendo”, comentou Sarah Taylor, que, em tour oferecido pela Guia de Turismo Flavia Liz Di Paolo, visitou Paraisópolis. “Sarah ficou emocionada e surpresa, por que passou a entender os diversos aspectos de São Paulo, uma cidade para todos os gostos e todos os bolsos, com muita criatividade e diversidade”, disse Flavia Liz - Personal Guide - São Paulo Specialist.


Tour em Paraisópolis

Em São Paulo, a profissional ainda conheceu a feira de antiguidades na Benedito Calixto, a Avenida Paulista, almoço premium no Restaurant Week e um concerto na Sala São Paulo. Pôde também visitar os hotéis associados Fasano São Paulo, Unique, Reinassance São Paulo Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Palácio Tangará e Royal Palm Plaza (em Campinas).


Visita ao Sheraton São Paulo WTC Hotel

“Pude descobrir todas as partes do Brasil e do mundo aqui. Todos precisam conhecer São Paulo”, contou Sarah Taylor. “O SPCVB fez um grande trabalho. Estou divulgando a minha experiência nesta cidade incrível, uma cidade que deve estar na lista de lugares para se conhecer de todos”, finalizou.


Hotel Unique

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ROOFTOP 5 - CENTRO DE CONVENÇÕES
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter