Sala de Imprensa Press Releases

Buscar  
10/2/2017

Lideranças do Turismo mobilizadas, em São Paulo, pela Cidade Linda

No próximo dia 11 de fevereiro (sábado), lideranças do setor de viagens e turismo estarão presentes, a partir das 7 horas, nas avenidas São Luís e Ipiranga, localizadas no centro histórico da cidade, mobilizadas em favor de uma causa comum: “receber cada vez mais turistas que voltem com a melhor impressão de São Paulo”, resume Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo.

A entidade, constituída como a mais longeva rede global de cooperação entre os vários elos da cadeia de valor do Turismo, considera que cuidar e manter a Cidade Linda representa oportunidade para fortalecer a atuação do Conselho Gestor de Turismo, recém-criado pela gestão municipal, sob a liderança de Marcos Arbaitman, por meio da união de todos.

A região central, que é considerada patrimônio turístico, abriga várias empresas e entidades representativas do setor de viagens e turismo. “A mobilização de apoio à Cidade Linda constitui oportunidade para demonstrarmos a força do Turismo como vetor estratégico para retomada do desenvolvimento sustentável”, avalia Arbaitman, lembrando que São Paulo lidera o ranking dos destinos com maior participação nos mercados emissivo e receptivo do setor de viagens e turismo no Brasil. “Dória, ex-presidente da Paulistur (hoje SPTuris) e da Embratur conhece muito bem o nosso setor e reconhece a necessidade do poder público estimular o desenvolvimento da atividade, inclusive pelo fato do Turismo contribuir com a geração de empregos”, complementa o dirigente.

Com apoio da Abav-SP e Nacional, Abracorp, ABIH-SP, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Alagev, Ampro, ABR, Fohb, SPCVB, Ubrafe, entre outras entidades que virão aderir, vários profissionais participarão da manifestação. “Com o apoio das lideranças à iniciativa, o programa Cidade Linda ganha outra e importante perspectiva: atrair receitas e investimentos, com impacto positivo em 52 setores econômicos, que ganham sustentabilidade com o incremento do turismo em São Paulo”, avalia David Barioni, presidente da SP Turis.

Confira abaixo a íntegra da Carta Aberta lançada pelas entidades participantes:

Carta Aberta à Comunidade Paulista

Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:

1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.

2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.

3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.

4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.

5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.

6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos de São Paulo mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.

7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

imprensa@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ROOFTOP 5 - CENTRO DE CONVENÇÕES
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter