Associados & Eventos Notícias

Buscar  
20/10/2017

Elephant Parade realiza leilão de suas obras

Exposição chega em sua reta final e inicia leilão online de esculturas em prol de entidades

967.jpg Após cerca de dois meses em exposição entre as ruas de São Paulo e o Shopping Ibirapuera, a Elephant Parade, que conquistou o coração de diversos paulistanos, chega em sua reta final. Desta vez, os interessados podem participar do leilão online para arrematar as obras de arte desde 22 de setembro. O lance inicial é de R$ 8.000,00 e pode ser feito no site www.elephantparade.com.br/leilao.

Qualquer pessoa que participar do leilão online estará automaticamente convidada a ir até o pregão presencial, no dia 23 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej. Também estarão presentes no evento patrocinadores e parceiros e artistas que criaram as esculturas.



Parte do valor arrecadado vai para a Elephant Family, ONG que fomenta projetos de preservação do elefante; para entidades filantrópicas locais indicadas pelos patrocinadores; e aos artistas participantes. Entre essas entidades beneficiadas estão o Santuário de Elefantes Brasil, AACD, GRAAC, Greenpeace, Instituto Lygia Jardim, Projeto Laços de Amizade, Instituto Educacional e Social Luz do Mundo, Estância Tordilha Equoterapia, Associação Bichos Gerais, Ampara Animal e Aliança da Misericórdia.

Quem for ao evento poderá ainda conferir todas as esculturas que estarão disponíveis para serem leiloadas.

Segundo Carolina Barreto, diretora da Elephant Parade na América Latina, “a Elephant Parade recebe diariamente contato de pessoas que querem participar do leilão. A maior parte dos interessados é consumidor habitual de arte, que utiliza as obras para decoração de suas residências; ou empresas, que as exibem em frente à estabelecimentos, feiras e exposições para atrair a atenção do publico”.

Sobre as Obras
Cerca de 75 obras serão leiloadas, pintadas por artistas consagrados como Inos Corradin (em homenagem a Gustavo Rosa), Antonio Peticov, Lobo, Felipe Morozini, Beatriz Carvalho, Maramgoní e Reynaldo Berto, entre vários outros. Confira a lista completa de obras e artistas em www.elephantparade.com.br/leilao.

Sobre a Elephant Parade
Tudo começou com a história de Mosha, uma corajosa bebê elefante que perdeu parte de sua perna quando pisou em uma mina terrestre na Tailândia. Inspirados por essa história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. A primeira exibição foi feita em Rotterdam, na Holanda, em 2007. Friends of the Elephant Hospital, o lar de Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento.

Além de Mosha, o primeiro elefante do mundo a receber uma prótese, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes, geridos pela ONG Elephant Family (www.elephant-family.org).

Perda do habitat natural, comércio de marfim e conflitos entre humanos e elefantes são os principais problemas que ameaçam essa espécie.

No 10º aniversário do projeto, essa exposição consolida-se como a mais relevante no mundo. Democratizando o acesso à arte, a Elephant Parade cria sorrisos, espalha alegria, deixa a cidade mais colorida e gera fundos para a preservação dos elefantes, artistas e entidades locais.

Patrocínio Oficial
Amarula
Rei do Mate
Yázigi
Matrix

Ateliê Oficial
Shopping Ibirapuera

Hotel Oficial
Tivoli Mofarrej

Patrocinadores Individuais
Amazon
Bardhal
HB Hotels
BMW
Brown Sugar
Coletivo Vila Nova
Colina Sagrada
Corfix
Engie
Etapa Grupo Educacional
It’sSeg Company
Joalheria Pison
Loga
Multimoney
Nakka
Sciacco Studio
Softplan

Parceiros
Propague (Agência de Propaganda)
MariaSãoPaulo (Assessoria de Imprensa)
Labbo (Agência Digital)
Canela Fina (Produtora de Vídeos)
Fotograferia Luz (Fotografia)
Spotify (Player Oficial)
Conceito Brasil (Captação)
Visite São Paulo (Apoio Institucional)
Consulado da Tailândia (Apoio Institucional)
Prefeitura da Cidade de São Paulo (Apoio Institucional)
B.A.R – Bar, Arte e Restaurante
C’est la Vie

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

noticias@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter