Associados & Eventos Notícias

Buscar  
2/10/2017

Turismo de luxo na ABAV Expo 2017

942.jpg Com mais de 10 grifes, incluindo os principais destinos e serviços premium, na primeira edição, o Lounge de Turismo de Luxo foi um dos espaços mais concorridos da ABAV Expo. Idealizado pelo empresário Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV, em parceria com a ABAV, o espaço promoveu marcas nacionais e internacionais, com a geração de novos negócios e principalmente relacionamento.

O espaço contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, empresários e mais de 30 compradores nacionais e 45 internacionais (Peru, Chile, Uruguai, Argentina). E o sucesso de sua estreia na ABAV Expo 2017, evento encerrado nesta última sexta-feira (29), no Expo Center Norte, entusiasmou as empresas participantes, assim como seus organizadores. Em menos de 6 horas, da abertura da feira, o compromisso de repercutir a ação foi firmada entre os envolvidos.

“Trata-se de uma quebra de paradigmas e um novo olhar para o mercado de feiras e eventos, com espaços mais elegantes, exclusivos e informais, proporcionando uma maior integração e oportunidade network. E este é um dos meus compromissos como profissional do setor: a geração de novos negócios. E não temos dúvidas, que estas metas foram atingidas, na nossa primeira parceria com a organização da ABAV Expo”, diz Otavio Neto.

A prova disso foi confirmada nos ícones do mercado de luxo presentes no espaço. Como os destinos de Mônaco, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Lucerna, Noruega, Ilhas Seychelles, além do Resort Burgenstock, da Pousada Maria Bonita (Fernando de Noronha), Nobu Hotel - Eden Roc, Único Riviera Maya, e das prestadoras: Líder Aviação Executiva e Mobility.

Autoridades também marcaram presença e deram suas percepções sobre o espaço e o setor de turismo de luxo. Na opinião do presidente da ABAV, Edmar Bull, o Lounge Turismo de Luxo foi um dos espaços mais sofisticados do evento. “Com certeza foi um investimento com bons resultados. E por isso, vamos repetir esta estratégia, no próximo ano”, ressaltou. Já para Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, “o Brasil tem potencial e futuro para atuar com mais intensidade no setor de turismo de luxo, pois trata-se de uma necessidade atual do mercado”.

E mais que gerar visibilidade para as marcas, a disseminação de conteúdo e experiências também foi outro destaque do Lounge Turismo de Luxo. Para isso, foram promovidos pockets shows com os mestres do mercado de Life Style. Como João Annibale, diretor da The Leading Hotels of The World no Brasil e um dos principais influenciadores no segmento de hotéis de luxo, que compartilhou seu conhecimento e falou sobre a importância dos profissionais terem um segundo idioma, principalmente, o inglês fluente. “Isto é primordial para um serviço de excelência. Mais que entender o que cliente almeja, é preciso antecipar o que ele deseja”, alertou. “O hospede precisa se sentir bem acolhido, indiferente do destino. Estamos vivendo um momento de hospitalidade e quem precisa sentir o luxo é o hospede e não o hotel”, declarou.

Outro especialista foi Marcelo Sampaio. Considerado um dos maiores formadores de opinião do Brasil, em alta qualidade de serviços, Sampaio abordou a experiência hyppe, “o conceito de caro, ou algo muito glamorosa não necessariamente é luxo. O luxo pode estar no simples, no que o destino pode lhe oferecer como experiência”.

E pela primeira vez, a feira contou com uma programação exclusiva, a TV ABAV by Radar Televison. Com um estúdio próprio, dentro do espaço de luxo, o apresentador Otavio Neto mostrou as novidades e os bastidores do evento. Ao todo foram mais de 25 entrevistas, com executivos e representantes de entidades do setor, contabilizando 20 horas de informação, exibidas nos telões de LED, durante o evento.

E todo este sucesso foi resultado também da aliança com nomes renomados do universo do design. Com projeto assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, o Lounge Turismo de Negócios teve execução sob o comando da Hotma Arquitetura de Eventos, e apoio do D&D Shopping, Breton, Began & Baccarat, Star Home e By Kamy, além dos artistas plásticos Bia Doria e do catalão David Dalmau.

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

noticias@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter