Associados & Eventos Notícias

Buscar  
14/9/2017

5 dicas para manter a imagem on-line da sua empresa intacta

931.jpg Photo by William Iven on Unsplash

Estar presente no mundo digital virou uma obrigação nos tempos atuais para empresas – inclusive de médio e pequeno porte -, além de profissionais autônomos. Viver off-line é quase impossível hoje em dia. Quando desejam um produto ou serviço, os consumidores pedem indicação a seus conhecidos e vão pesquisar a companhia na internet, portanto, é preciso ter uma presença on-line eficiente para evidenciar todo o seu potencial. E conseguir novos negócios, é claro. Pensando nisso, apresentamos 5 dicas para manter a imagem on-line da sua empresa intacta.

1. Ofereça um site organizado e bilíngue
Um site profissional, agradável aos olhos, com textos corretos e informativos são a porta de entrada para a presença digital. Um bom site pode substituir aquela conversa inicial entre sua empresa e um prospect, desde que respeite alguns conceitos básicos de comunicação. Então é preciso ser objetivo para prender a atenção do navegante.

Em síntese, deve conter informações sobre a origem da empresa e sua trajetória até os dias atuais, uma explicação clara dos serviços/produtos ofertados e possibilidades de contatos. Tudo isso incluindo fotos e ilustrações que transmitam a mensagem que deseja passar. Outro fator importantíssimo é ter o site traduzido ao menos para um idioma (inglês e espanhol são os principais). Confira um post especial do motivo pelo qual você deve traduzir o seu site.

2. Deixe suas redes sociais atrativas
Quem não está presente em pelo menos uma rede social? Assim, um perfil profissional em redes sociais é muito bem-vindo para interagir com o público. A primeira dica aqui é avaliar qual rede social faz sentido para o seu negócio. Não adianta ter um perfil simplesmente por ter. Às vezes é melhor concentrar forças em uma rede e fazer um trabalho contínuo do que ter perfil em várias redes e não atualizar com frequência.

O Facebook é a mais utilizada entre os brasileiros. Interativa e dinâmica, permite até que se faça investimentos de divulgação a preços baixos. Use textos curtos, muitas fotos e compartilhe notícias que sejam interessantes para seu público e que estejam relacionadas ao segmento de sua empresa.

3. Não cometa erros de digitação, ortografia e gramática
Tome muito cuidado com erros quando estiver se referindo à sua empresa. Isso pode ser prejudicial à imagem corporativa. A sugestão é fazer uma revisão profissional de todo conteúdo on-line considerado fixo, seja o site ou até mesmo uma apresentação em PPT. Além disso, crie o hábito de ler o que escreveu antes de enviar, seja um simples e-mail ou uma resposta em rede social. Você pode encontrar um pequeno erro que passaria despercebido. Por último, evite abreviações do tipo “vc”, “td bem” e outras linguagens bem típicas de internet. Veja aqui a importância de se publicar um texto correto.

4. Responda o mais rápido que puder
O atendimento on-line é tão notável quanto o presencial. Pode acreditar: o consumidor presta muita atenção nisso. Sendo assim, não se pode negligenciar o atendimento on-line (mensagem no WhatsApp, Messenger, E-Mail, Formulário no site) ou qualquer outro meio de contato entre o cliente e a sua empresa. O tempo de resposta deve ser o mais breve possível. Um eventual atraso no retorno pode jogar contra ao transmitir a ideia de que você não tem tempo para ele. As relações estão muito mais dinâmicas e é preciso acompanhar o ritmo para não ficar para trás.

5. Planeje e execute uma estratégia
Ok, há algum tempo você se conscientizou da importância de ter uma presença on-line, e isso é muito bom, porém já parou para pensar qual o seu objetivo principal com isso? Porque estar na internet é ótimo, mas seguir um planejamento e uma estratégia on-line é melhor ainda. É o jeito certo de expandir os negócios, criar novas demandas profissionais e rentabilizar melhor. Um especialista em marketing digital pode te auxiliar nessa jornada. O investimento é acessível e os resultados podem ser incríveis.

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

noticias@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter