Associados & Eventos Notícias

Buscar  
16/5/2017

Como evitar o Oceano Vermelho no turismo?

806.jpg Como evitar o Oceano Vermelho?

É preciso, indiscutivelmente, diferenciar-se dos demais concorrentes. Mas de que maneira? O livro “A estratégia do Oceano Azul”, de Renée Mauborgne e W. Chan Kim, traz pontos-chave para que seu negócio ultrapasse a fronteira do Oceano Vermelho. Muito antes de partir para uma revolução do seu negócio, entretanto, é possível se diferenciar dos concorrentes com apenas uma simples ação: qualidade nos serviços.

Você está praticando estes 5 princípios básicos?

Não há como contestar que o fornecimento diário de um excelente serviço requer trabalho, dedicação e o desejo de melhorar continuamente. No entanto, os princípios são tão simples e diretos como as regras que sua mãe lhe ensinou quando você era uma criança:

#1 Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua.

No sentido figurado, isso significa olhar para os problemas de todos os ângulos. Às vezes, a resolução não está à sua esquerda ou direita, mas ao virar a esquina. Não se contente com uma solução fácil ou óbvia.


#2 Caminhe, não corra.

Há muito para ser feito e pouco tempo para fazer, mas a resposta é: não se mova na velocidade da luz. Você será mais eficaz se você desacelerar. Como a pressão alivia, sua mente vai limpar e dar espaço para a criatividade aparecer. Seu trabalho terá mais inspiração e, como resultado, você não vai perder tempo em corrigir erros de entregas feitas às pressas.

#3 Arrume o quarto.

Quando você se organiza, tanto em seu ambiente de trabalho quanto no planejamento das atividades, garante um desempenho de mais qualidade. Ao resolver as pendências, você consegue focar verdadeiramente no outro, em quem irá receber seu produto/serviço.

#4 Preste atenção.

Qualquer um pode falar, reclamar e emitir pareceres com a velocidade de uma linha de montagem industrial. Concentre-se em ser o melhor ouvinte do mundo. Tente entender o que está sendo dito. Em seguida, dê um passo adiante e tente entender como o seu interlocutor está se sentindo. Só então você será capaz de agir com compaixão, criatividade e bom senso incomuns.

#5 Trate a todos com respeito.

Sorria para desconhecidos, convidados e colegas de trabalho e chefes.. Nem sempre os dias serão fáceis, mas lembre-se que descontar a energia negativa nos outros não irá resolver seus problemas. Pense em longo prazo: é a sua vida e, em grande parte, você pode controlar a maneira como a vive.

Para pensar: “Sua atitude dá cor a cada aspecto de sua vida. É como o pincel da mente. Ela pode pintar tudo de cores claras ou brilhantes, criando uma obra-prima, ou transformando tudo em algo escuro e sombrio." John C. Maxwell

Qualidade nos serviços pode ser seu escape do Oceano Vermelho. Quer saber como garantir a excelência do seu negócio? Entre em contato com a

Signature Brasil

Expediente:

Comunicação | São Paulo Convention & Visitors Bureau

noticias@visitesaopaulo.com

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter