25/05/18 – Em 2017 o número de Visitantes na cidade de SP foi de 15 milhões

 

São Paulo, a maior cidade do Brasil, é um daqueles lugares que as pessoas amam ou odeiam. Nós amamos! Nossa relação com essa cidade é muito antiga e já estivemos por lá dezenas de vezes, na maioria a trabalho. Dessa vez conseguimos tirar alguns dias para passear por lá e nesse post selecionamos 5 atrações imperdíveis da cidade de São Paulo.

A cidade de São Paulo recebeu mais de  15 milhões de visitantes em 2017, sendo cerca de 12 milhões de visitantes domésticos e 3 milhões de estrangeiros, conforme dados divulgados pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris e o Visite São Paulo. Assim como nós, a maioria dos visitantes chegam a cidade a trabalho, seja para realização de cursos, reuniões, visita a clientes ou para participar de algum evento ou feira. Mas a cidade tem muitas atrações turísticas que podem ser visitadas nas horas vagas entre um compromisso de trabalho e outro.

Parque Ibirapuera, São Paulo

Parque Ibirapuera.

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS DA CIDADE DE SÃO PAULO

São tantas opções que vale muito a pena planejar uma viagem para São Paulo apenas para turistar. Nesse post reunimos algumas das atrações que consideramos imperdíveis na cidade. Mas é claro, existem muitas outras atrações e por isso deixaremos alguns links de outros blogs para que você possa planejar sua viagem para São Paulo.

AVENIDA PAULISTA AOS DOMINGOS

A avenida mais famosa do Brasil, centro de negócios de São Paulo, já foi chamada por muitos de uma pequena Nova Iorque, tem muitas atrações, seja de dia, de noite ou nos finais de semana, principalmente aos domingos, quando ela fica fechada para o tráfego de veículos e aberta ao lazer. A Avenida Paulista fica imersa em música, teatro, dança e esportes.

Avenida Paulista aberta aos domingos

Avenida Paulista e Museu MASP.

Atualmente ela chega a receber 30.000 pessoas durante o fechamento para carros aos domingos, quando se torna um verdadeiro parque no asfalto, que faz lembrar os calçadões das Ramblas em Barcelona e a Times Square em Nova Iorque, tendo em vista a quantidade de gente que circula por ali, tanto moradores da região e de bairros distantes, quanto viajantes que visitam a cidade a trabalho e aproveitam o dia de folga para relaxar. Muita gente aproveita para estender toalhas nas calçadas para se bronzear ou para fazer um piquenique com a família ou amigos, em meio aos muitos artistas de rua que mostram seus trabalhos.

Avenida Paulista, São Paulo

Avenida Paulista.

Lá também fica um dos parques mais agradáveis da cidade, o Parque Trianon, uma grande aérea verde inserida em meio a imensidão de prédios da Avenida Paulista. Tem cerca de 48.600 m² e é um local para quem procurar um pouco de calma, tranquilidade e contato com a natureza.

Parque Trianon, São Paulo

Parque Trianon.

SESC PAULISTA

Recém inaugurada, a mais nova unidade do Sesc em São Paulo está localizado na Avenida Paulista nº 119, na mesma quadra da Casa das Rosas, ao lado do Itaú Cultural e a poucos metros da Japan House, outras atrações culturais da região. Com 17 pavimentos, dois subsolos e área construída de 12 mil m², a expectativa do Sesc Paulista é receber cerca de 18 mil pessoas por semana em espaços como salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço de exposição e para práticas físico-esportivas, clínica odontológica, espaço de brincar, biblioteca, comedoria, mirante com vista panorâmica no 17º andar.

Sesc Paulista

Vista do Mirante do Sesc Paulista.

Possui ampla programação gratuita que pode ser consultada no site oficial do Sesc Paulista.

MUSEU MASP

Principal museu de São Paulo, o MASP é famoso pela sua arquitetura que chama atenção de todos que passam pela Avenida Paulista e também pelo seu acervo, que é considerado o mais importante do Hemisfério Sul. Sempre conta com exposições incríveis, além das opções gastronômicas no seu tradicional restaurante e no café.

Museu MASP

Obra Criança morta de Candido Portinari.

As terças-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias adultos pagam R$ 35, estudantes, professores e maiores de 60 anos R$ 17 e crianças até 10 anos não pagam. Para saber mais sobre a programação, acesse o site oficial do MASP.

PARQUE IBIRAPUERA

Que tal uma caminhada no Parque Ibirapuera em São Paulo? Patrimônio histórico da cidade, o parque tem diversos atrativos como passeios culturais, educativos, caminhadas monitoradas, atividades de birdwatching, esculturas, museus, monumentos históricos, jardins com paisagens repletas de flores e árvores, aparelhos de ginástica, quadras, playground, quiosques, ciclovia e planetário.

Parque Ibirapuera, São Paulo

Parque Ibirapuera.

Em 2015, o Parque Ibirapuera foi elencado pelo The Guardian como um dos “melhores parques do planeta”. Lá fica o Monumento às Bandeiras, que homenageia os Bandeirantes que desbravavam os sertões durante os séculos XVII e XVIII.

Parque Ibirapuera, São Paulo

Monumento às Bandeiras.

Funciona diariamente das 5 da manhã até a meia noite, ou seja, não tem desculpa de falta de tempo para passar por lá. E se você quiser ir pela noite, vá tranquilo, geralmente há policiamento e não nos sentimos inseguros no parque, nem mesmo a noite.5 atrações imperdíveis da cidade de São Paulo

Para saber mais acesse o site oficial do Parque Ibirapuera.

BECO DO BATMAN

O Beco do Batman é uma atração ímpar de São Paulo, que você não encontrará igual em nenhum lugar do mundo. Localizado na Vila Madalena, é o tradicional endereço do grafite na capital paulista, sendo utilizada pelos artistas há mais de 30 anos. O nome teria vindo do fato de nos anos 80 o desenho do Batman ter sido grafitado em um dos muros do beco.

Beco do Batman, São Paulo

Beco do Batman.

O local, que até algum tempo atrás era abandonado, passou por transformações e a ser procurado por artistas famosos e reconhecidos do grafite como o Speto e o Binho Ribeiro e hoje é considerada uma das atrações imperdíveis de São Paulo.

Beco do Batman, São Paulo

Beco do Batman.

Como chegar: Metrô Clínicas ou SN Sra. De Fátima Sumaré – Linha Verde 2. R. Gonçalo Afonso, Vila Madalena, São Paulo – SP. Aberto 24h com entrada gratuita.

Beco do Batman, São Paulo

Beco do Batman.

HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO

Hotel Ibis Paulista fica em uma das áreas mais nobres de São Paulo, em plena Avenida Paulista, em frente a estação de metrô Consolação e com fácil acesso a vários meios de locomoção. Basta caminhar algumas quadras para chegar aos principais pontos culturais e de lazer da região. O hotel disponibiliza uma excelente área comum com bar, restaurante, lounge e estacionamento. Os quartos seguem o padrão Ibis, com excelente organização, limpeza e conforto. No Ibis Paulista você vai desfrutar de uma excepcional vista da avenida Paulista. Aos redores do hotel vai encontrar bares, restaurantes, shoppings e um Carrefour 24h. Um ÓTIMO café da manhã está disponível com pagamento à parte, caso não esteja incluído na sua reserva. Você ainda encontrará a sua disposição serviços como lavanderia e aluguel de bicicletas. Nossa avaliação final é que o Ibis Paulista oferece uma ótima condição de hospedagem, com a melhor relação de custo e benefício da avenida Paulista, excelente localização, segurança, conforto e ótimo atendimento. Quando for a São Paulo, fique no Ibis Paulista!

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://mochilaobarato.com.br/5-atracoes-imperdiveis-da-cidade-de-sao-paulo/