PUBLICADO EM: 01/05/2018

Com apoio do VISITE SÃO PAULO, público de São Paulo conta com inédito Oscar do Circo

1st Cirque International Festival of Brazil Contest estreia esta semana no Anhembi

O “Oscar do Circo” acontece pela primeira vez em território nacional de 2 a 6 de maio em São Paulo, no Anhembi: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, nome da edição nacional. O evento conta com apoio do VISITE SÃO PAULO. Os ingressos podem ser comprados em www.cirquefestivalcontest.com.br.

O evento é uma atração cultural inédita no Brasil, com apresentações abertas ao público. Além de ser uma grande oportunidade para os talentos brasileiros apresentarem seus números e compartilharem experiências únicas com os participantes que virão de outros países. “O festival é um acontecimento esperado há muito tempo no País. Um projeto que incentiva as atividades no segmento e expande a visibilidade da arte circense a um patamar com enorme qualificação”, afirma Jeferson Alexandre, produtor internacional e CEO da La Force Productions, a empresa produtora do evento.

O festival foi criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, e tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção. E o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, com o apoio da organização internacional do festival.

Serão mais de 70 artistas apresentando mais de 30 números de diversas categorias da arte circense, todos selecionados pela curadoria do evento, em meio a mais de 350 inscrições nacionais e internacionais. “Teremos talentos vindos de diversos países: China, Ucrânia, Rússia, Argentina, Suécia, Canadá, USA, Etiópia, Moldova, entre outros. Além dos artistas de toda parte do Brasil”, comenta Marlene Querubin, também organizadora do projeto e empresária conhecida como a primeira dama do circo no Brasil.

Ao lado de Jeferson Alexandre, a direção do elenco estará a cargo de Mathieu Laplante, produtor artístico do Canadá, fundador da Showtime Solution, tendo atuado por 10 anos no Cirque du Soleil.

Serviço
1st Cirque International Festival of Brazil Contest
De 2 a 6 de maio de 2018
Site www.cirquefestivalcontest.com.br
Midias sociais Facebook e Instagram: @cirquefestivalcontest
Apresentações abertas ao público: capacidade para mais de 2300 pessoas
Preços a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos
Compras antecipadas pelo Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Tem acesso a portadores de necessidades especiais
Climatizador
Estacionamento
Local: Anhembi – São Paulo – Capital (ao lado do Palácio das Convenções)