Sala de Imprensa Clippings

BUSCAR CLIPPINGS   
06/06/2017

SPCVB dá treinamento sobre nicho LGBT para hoteleiros e agentes

COMPARTILHAR TWEETAR COMPARTILHAR EMAIL COMENTÁRIOS
Às vésperas da 21ª Parada de Orgulho LGBT, que acontece no dia 18 de junho, em São Paulo, a SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) realizou, na última segunda-feira (05), o treinamento “Sensibilizando para a Diversidade”, em parceria com o Museu da Diversidade e com a ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT).

Com a participação de hoteleiros e demais profissionais do turismo, o evento foi conduzido por Ricardo Hida, da ABTLGBT, que apresentou dados de mercado, e por Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual, que esclareceu questões sobre orientação sexual, identidade de gênero, histórico da luta LGBT e deu dicas de atendimento para este público.

“Estima-se que 6,5% da população brasileira pertença ao grupo LGBT, ou seja, 13 milhões de pessoas. É um mercado grande e promissor. As pessoas estão saindo do armário de forma contundente e estão dispostas a consumir de empresas que respeitam sua orientação sexual”, afirmou Ricardo Hida.

Franco Reinaudo falou sobre o preconceito. “O preconceito é o medo do desconhecido. Todos têm preconceitos, mas não podemos agir baseados neles, pois isso é discriminação. São Paulo possui uma legislação estadual que impede a discriminação de LGBTs.”

Uma das principais dicas é atender as pessoas conforme suas necessidade e não pela aparência. “Nem sempre é possível saber se uma pessoa é gay se ela não falar. Por isso, sempre evite piadas preconceituosas e termos pejorativos. Atenda os clientes conforme suas necessidade e não pela aparência”, recomenda Reinaudo.

Fonte: Brasilturis - Online

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter