Sala de Imprensa Clippings

BUSCAR CLIPPINGS   
15/03/2017

SPCVB defende room tax durante o Fórum PANROTAS

A nova diretoria do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPVCB) se reuniu ontem (14) com os principais representantes da hotelaria durante o Fórum PANROTAS. O encontro marcou o início da nova postura da entidade, além, claro, de aproveitar a oportunidade e discutir os desafios do setor e da cidade.

Dentre as pautas levantadas foram discutidos assuntos como a união dos players, ainda que concorrentes, em prol do desenvolvimento sustentável da cidade. “São Paulo é potente tanto em lazer quanto em corporativo, e pode colocar como meta ser um dos ‘top 10’ destinos para grandes eventos”, destacou o vice-presidente conselheiro do SPVCB, Patrick Mendes.

A room tax, contribuição facultativa paga pelo hóspede por diária nos hotéis associados, também foi pauta da reunião. Apesar dos desafios na arrecadação e repasse, a taxa ainda é a principal fonte de renda da entidade e possibilita a continuidade no trabalho de captação de eventos nacionais e internacionais para São Paulo.

“Por mais desafiador que seja, defendemos a manutenção da contribuição como facultativa, para que não se corra o risco de virar um tributo e das consequências que a história mostrou”, explicou o presidente executivo da entidade, Toni Sando.

Estiveram presentes no encontro representantes da hotelaria como Guilherme Paulus (GJP Participações), Patrick Mendes (Accor), Paulo Salvador (Intercity), Fabricio Nunes (Transamerica), Fernando Bacala (Hilton), Fernando Guinato (Sheraton WTC), Gil Zanchi (Renaissance), Natalie Diorio (Meliá Paulista), Miguel Garcia (Tivoli Mofarrej), e Yann Gillet (Grand Hyatt São Paulo).

Fonte: Panrotas - Online

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ROOFTOP 5 - CENTRO DE CONVENÇÕES
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter