Festival da Coxinha acontece na região da Av. Paulista

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

massa-para-cozinha-212fcf21c5334ba5aca0574208cf0f12

Os amantes de coxinha pediram e o Espaço As Meninas irá atender com a maior satisfação. No próximo dia 6 de Agosto, no Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo da estação Consolação do metrô), das 11h às 18h, acontece o 4° Festival da Coxinha, 1° Festival da Linguiça Artesanal e a 3ª Balada ao Ar Livre, com o melhor dos anos 80 e 90, sob o comando do conceituado DJ da noite paulistana Dinho Garcia. Tudo com entrada gratuita. Evento no Facebook.

“Não é à toa que a coxinha é uma das grandes paixões dos paulistanos. Ela é uma saborosa tentação. Raríssimo quem não goste e é muito gratificante retornarmos com este Festival para saciar a vontade dos nossos queridos “coxinhólatras”. Sempre trazemos alguma novidade dessa gostosura e as pessoas nos pedem, ficam aguardando. Mas desta vez será surpresa e posso adiantar que valerá muito a pena ir até o nosso Festival para conferir”, comemora Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Sabiam que, segundo historiadores da alimentação, a coxinha foi criada durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas? De São Paulo capital, a receita rapidamente se espalhou pelo restante do Estado e todo o Brasil, tornando-se especialmente popular no Rio de Janeiro e no Paraná a partir da década de 1950!

Ultimamente, a soma de criatividade com variados sabores tem originado as mais diferentes coxinhas, sem, no entanto, perder sua essência original. Para delírio dos amantes desse delicioso salgado!

A paixão dos paulistanos é tanta que mais de 150 mil pessoas passaram pelos três Festivais da Coxinha já promovidos pelo Espaço As Meninas. E para manter a tradição, estão garantidas nesta edição muitas coxinhas doces, salgadas e veganas.

O cardápio do Festival contará também com diversos tipos de salgados, chocolates, doces e cerveja artesanal, entre outras opções.

1° Festival da Linguiça Artesanal
Esse saboroso produto vem se destacando e ganhando seu espaço no paladar dos paulistanos. Antes encontrada somente nas fazendas e zonas rurais dos Estados, a Linguiça Artesanal vem conquistando as cidades e metrópoles como uma boa opção na variedade da culinária caseira e comercial.

“Como o Espaço As Meninas sempre inova quando o assunto é gastronomia, estaremos oferecendo essa opção inédita que é o1° Festival da Linguiça Artesanal. Garanto que valerá a pena conferir essa maravilha no próximo dia 6 de Agosto”, diz Elaine Vilela.

3ª Balada ao Ar Livre
Essa Balada está virando uma tradição do Espaço As Meninas porque é um verdadeiro encontro dos apreciadores e amantes da boa música. Nas duas edições anteriores, mais de 10 mil pessoas se divertiram ao som do melhor dos anos 80 e 90, comandado pelo conceituado DJ Dinho Garcia, figura conhecida nas melhores casas musicais de São Paulo.

“É uma forma democrática de levar música de boa qualidade para as pessoas de forma gratuita. Já virou um gostoso ponto de encontro”, revela Elaine Vilela.

Serviço:
Entrada Gratuita
3° Festival da Coxinha, 1° Festival da Linguiça Artesanal e 3ª Balada ao Ar Livre
Link: (https://www.facebook.com/events/304840363302344/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22null%22%7D)
Data: 06 de Agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 11h às 18h
Local: Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo da estação Consolação do metrô)

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também