Megaexposição fotográfica na Avenida Paulista é dica para fim de semana

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Um bom programa para o fim de semana é a mostra fotográfica UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo, que está em cartaz na Avenida Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo. A exposição é uma homenagem a todos os trabalhadores do Brasil e também faz parte da comemoração de uma década de existência da UGT. Estão sendo exibidos 34 mega painéis, de 4m x 3m, da esquina da Rua Augusta até a alameda Campinas, que retratam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem implementados até 2030.

Quem passar pela Avenida Paulista vai se deparar com imagens que chamam atenção para assuntos tão importantes atualmente, como preservação ambiental, respeito ao trabalhador, desigualdade social, entre outros. A mostra fotográfica é uma parceria da entidade sindical com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) Brasil, e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças do clima são alguns dos objetivos traçados pela ONU e que são retratados na exposição que é considerada uma das maiores a céu aberto da América Latina.

IMG_7784

Foto: Divulgação

A mostra fotográfica UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo revela os 17 objetivos que podem mudar a cara do Brasil e retrata o país de norte a sul, sob vários aspectos, desde a crise dos últimos 10 anos até o que se espera até 2030. As fotografias são de renomados profissionais, como Lalo de Almeida – que recebeu recentemente um prêmio no World Press Photo, em Amsterdã –, Rogério Assis, Kenia Ribeiro, Sergio Zacchi, da Nitro Imagem; Leo Drumond e João Marcos Rosa, da Getty Images; Ricardo Funari, Miguel Schincariol, Paulo Fridman, Evaristo Sá, Luiz Souza, da Folhapress; Eduardo Anizelli, Joel Silva, Rogério Cassimiro, do Estadão Conteúdo; Clayton de Souza, J.F. Diório, Gabriela Bil e Dida Sampaio da Olhar Imagem; e Cris Berger.

Os Objetivos mostrados são Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água potável e Saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Vida na Água; Ação contra a mudança global do clima; Consumo e Produção Sustentáveis;  Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; e Parcerias e Meios de Implementação. A produção da exposição é da Maná Produções e Eventos e a pesquisa fotográfica e seleção da DOC Galeria. “Essa é uma exposição fotográfica bastante rica, pois mostra a realidade do Brasil e aquilo que esperamos para 2030. Tenho certeza que a partir dessas imagens as pessoas irão refletir sobre o estão fazendo e o que querem para o futuro. Para isso, contamos com imagens que despertam os mais diferentes sentimentos, como indignação, esperança, revolta, tristeza, alegria, entusiasmo e muito mais”, opina André Guimarães, da Maná Produções.

SERVIÇO:

Exposição 1º de Maio – Os 17 Objetivos para Transformar o Mundo

Quando: Até 23 de maio

Onde: Avenida Paulista – São Paulo (da esquina da Rua Augusta até a alameda Campinas)

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também