Japan House São Paulo, novo espaço cultural com programação gratuita

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

São Paulo recebe a primeira JAPAN HOUSE do mundo, um espaço que celebra a cultura, a gastronomia, o design, a literatura, a tecnologia e os negócios do Japão contemporâneo.  A JAPAN HOUSE São Paulo, primeira unidade do projeto global do governo japonês, abre as portas para o público dia 06 de maio, na Avenida Paulista, 52.

Fachada Hinoki

Com a missão de atualizar a percepção dos brasileiros sobre o Japão contemporâneo, o novo centro cultural combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo aos visitantes uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem se esquecer de suas raízes e tradições.

A casa tem projeto do consagrado arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos, e irá abrigar, em 2017, oito exposições que ocuparão o prédio de 2.500m 2 . Selecionadas pelo curador Marcello Dantas, Diretor de Programação da JAPAN HOUSE São Paulo, a primeira delas leva o nome Bambu – Histórias de um Japão* e revelará até o dia 9 de julho uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Japan House - Galeria

Uma ponte entre os dois países para fomentar contatos, conhecimento e novos negócios,  local apresenta ainda o imi Café (com doces especiais, chás, matcha e café), o restaurante JUNJI SAKAMOTO (com típicas receitas japonesas executadas com primor e ingredientes tradicionais), a loja Furoshiki (com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes) e a Japan Madoh (com curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão). Itens importantes que representam e reforçam a cultura ea estética japonesas contemporâneas.

Japan House livros

Para completar, um espaço multimídia com cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba, da empresa Bach (http://www.bach-inc.com/en/), estarão disponíveis para consultas, divididos em dez categorias: Comer, Viajar, Estilo de Vida, Cultura, Design, Tecnologia, Arquitetura, Japão e Brasil e Crianças. Além disto, para ampliar a troca de conhecimento entre Brasil e Japão, uma intensa programação de palestras e workshops, também abertos ao público,entra em vigor a partir do primeiro mês, com conteúdos como a Oficina com Hajime Nakatomi, que ensinará a fazer joias usando bambu (dia 13/05), e a Palestra com Hiroyuki Hashiguchi, cocurador da exposição Bambu, que mostrará seu olhar sobre o papel do bambu nos rituais espirituais do Japão (dia 12/05). “A JAPAN HOUSE oferece oportunidades de engajamento, surpresa e inspiração para que os brasileiros de hoje descubram e se encontrem com o Japão contemporâneo”, resume Angela Hirata, Presidente da JAPAN HOUSE São Paulo.

Loja Japan Madoh

Eventos:

Abertura para o público

Dia 06 de maio

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Restaurante1Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão

De 06 de maio a 09 de julho

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo

Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto

Dia 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público

Auditório Ibirapuera (plateia externa)

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Matéria completa.

Acompanhe o blog e curta a fanpage para saber as novidades.

capadesenhoblog222

Siga as redes sociais do São Paulo é Tudo de Bom:

Curta nossa página no Facebook!Siga-nos no Instagram!Siga-nos no Twitter!

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também