50 anos de Sgt. Pepper: Beatles Abbey Road faz tributo especial em São Paulo

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

bourbon

Há cinquenta anos, mais precisamente em 1º de Junho de 1967, chegava às paradas de sucesso aquele que é lembrado até hoje como o melhor álbum de todos os tempos, o Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band, clássico dos Beatles. Para comemorar a data especial, o quarteto paulista Beatles Abbey Road apresentará todas as músicas quem compõem o trabalho, no próprio dia 1º,  no palco do  Bourbon Street, em São Paulo.

Mas quem pensa que é só mais um cover está profundamente enganado. O show está mais para um espetáculo cênico-musical que qualquer outra coisa. Afinal, o grupo paulistano é considerado o melhor tributo brasileiro ao quarteto de Liverpool.

A fama dos brasileiros é internacional, principalmente por sua fidelidade ao interpretar toda a singularidade da banda inglesa. Além dos recursos multimídia que transportam os fãs de volta ao passado, o quarteto apresenta ainda instrumentos musicais idênticos aos originais, como as guitarras Rickenbacker empunhadas no início da carreira dos “Besouros”.

O figurino é outro detalhe importantíssimo, já que chega a extremos em seus detalhes: há pulseiras, relógios e alianças usadas por John, Paulo, George e Ringo. Enquanto a banda está no palco, também não se ouve nenhuma palavra em português. “Nós interpretamos com o máximo de fidelidade, inclusive na conversa com o público”, conta Maury D’Ambrosio, fundador do grupo que já completa 26 anos.

Reconhecimento Internacional

A fidelidade e capricho da Beatles Abbey Road já rendeu bons frutos, é a única representante brasileira a tocar na Beatles Week, recebendo elogios do próprio George Martin, famoso produtor do conjunto e conhecido como o quinto Beatle.

Também foi na semana dedicada aos fãs da banda, em Liverpool,  que a Beatles Abbey Road abriu o evento com uma apresentação nos estúdios EMI, gravando também um CD ao vivo no local, utilizando a aparelhagem de som original dos ídolos ingleses.

O elenco

O grupo paulistano surgiu no final da década de 1980, durante um encontro de Beatlemaníanos. Atualmente, a banda é formada por Carlos Picchi (Ringo Star), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (John Lennon).

Os Instrumentos

Um show à parte são os instrumentos utilizados nos espetáculos. Apontado como a melhor banda Beatles do Brasil, o grupo possui uma coleção autêntica de instrumentos e figurinos. Entre os destaques estão: três violões (Martin, Gibson e Epiphone) e uma bateria Black Oyster (1965).

Produção

A ABR Produções é a responsável pela produção do tributo. Segundo o produtor e também integrante da banda, Carlos Picchi, o espetáculo faz o público imergir no universo dos Beatles. “ Até mesmo quem nunca teve a oportunidade de vê-los pessoalmente tem a nítida sensação de que está vendo o quarteto ali, em carne e osso”.

Serviço – Beatles Abbey Road apresenta Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band
Data: 1º de Junho
Local:
Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Abertura da Casa: 21h
Horário:22h30
Duração: Aproximadamente 70 minutos
Classificação: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Couvert Artistico: R$ 60,00
Venda também pela  Ingresso Rápido – 11 4003 1212 – www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 558 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Wi-fi – senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também