Uma viagem em São Paulo através da Fotografia

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

O que fazer em São Paulo? É uma pergunta complexa, afinal, a metrópole oferece opções para todos os gostos e bolsos. Fica difícil até saber por onde começar. Para facilitar este desafio, a partir do dia 10 de janeiro, as pessoas que frequentam a estação Paraíso do Metrô poderão consultar e apreciar a exposição “São Paulo é Tudo de Bom, seus 463 anos também”, com 19 fotografias de pontos turísticos da cidade, todas próximas de estações.

Avanhandava - Andre Stefano

A ação é realizada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) com o Metrô, o portal São Paulo São, a marca Canon do Brasil e a agência Dentsu Brasil, em comemoração ao aniversário da cidade, que acontece no próximo dia 25 de janeiro. “Foram convidados os fotógrafos Gregory Grigoragi, André Stefano e Ken Chu, que já possuem um trabalho consagrado clicando a capital. São todos associados ao SPCVB e estão dando esse presente aos visitantes e moradores de São Paulo”, conta Toni Sando, Presidente Executivo da Entidade. A exposição ainda conta com um clique do Banco do Brasil de Tuca Vieira.

Entre as diversas fotos, encontram-se a Pinacoteca, o Theatro Municipal, a Sala São Paulo, o Cemitério da Consolação, a rua Avanhandava, e outros pontos queridos da cidade. Maurício Machado, CEO da plataforma de multimídia São Paulo São, dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a sua cidade, considera importantes todas as ações que promovam um olhar mais humano sobre a metrópole e que “possam catalisar vínculos positivos entre a cidade, seus moradores e visitantes”. Afirmou, além disso, que a ideia de comemorar o aniversário de São Paulo através da exposição está alinhada com o DNA da cidade de “incentivar as coisas boas que são tão nossas”.

Beco do Batman - Andre Stefano

Especialista do Departamento de Marketing Corporativo do Metrô, Marcelo Cunha declarou estar satisfeito com a exposição, que integra o projeto Linha da Cultura do Metrô de São Paulo e a comemoração do aniversário da cidade: “Procuramos estabelecer um compromisso de atuação na vida cultural da cidade”, disse. Acrescentou ainda que as estações abrem espaço para diversas formas de expressões artísticas, bem recebidas pelas pessoas que passam pela estação. “Temos uma agenda mensal e nossos usuários já se acostumaram com várias atrações culturais durante seus deslocamentos diários”.

Estacao da Luz - Ken Chu

O Projeto

O “São Paulo é tudo de bom, seus 463 anos também” acontecerá por 60 dias, a partir do dia 10 de janeiro, passando os primeiros 20 dias na Estação Paraíso, localizada nas linhas 2-Verde e 1-Azul, e mais 40 dias em outras duas estações, ainda não definidas. O site www.metro.sp.gov.br aponta que somente a estação Paraíso tem a capacidade de 40 mil passageiros/hora/pico. De acordo com a pesquisa de demanda, também presente no site, são calculados que passam por dia útil 42 mil pessoas, sendo 30 mil pela Linha 1-Azul e 12 mil pela Linha 2-Verde. São estimados que, por dia, passem por todas as linhas do metrô 3,8 milhões de passageiros.

Os fotógrafos

Confira mais do trabalho dos fotógrafos que compuseram a ação.
Gregory Grigoragi: http://facebook.com/gregorygrigoragi/
André Stefano: http://www.andrestefano.com/
Ken Chu: http://www.expressaostudio.com.br/
Tuca Vieira: www.tucavieira.com.br

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também