Rios e Ruas conta com Mostra Cultural e Circuito

Mostra-Rios-e-Ruas-Visite-Sao-Paulo-1

Foto: Divulgação

Rios e Ruas, criado pelo Instituto Harmonia, nasceu em 2010, fruto da parceria do arquiteto e urbanista José Bueno com o educador Luiz de Campos Jr. O projeto oferece o reconhecimento das principais bacias hidrográficas de São Paulo e a exploração in loco dos rios e riachos da cidade, soterrados ou não, por meio de oficinas prático-teóricas e vivências em expedições da nascente à foz dos cursos d’água.

Tem como foco de trabalho promover o reconhecimento e a exploração das áreas intensamente urbanizadas, redescobrindo a natureza de rios soterrados por ruas e construções, com o objetivo de contribuir para despertar em jovens e adultos uma compreensão sobre o uso do espaço urbano e a criação de vínculos afetivos e de pertencimento com o espaço de vivência.

O processo de construção da ideia e da metodologia de trabalho vem sendo desenvolvida por Luiz de Campos Jr. desde 1995, em atividades no ensino regular de 1º e 2º grau, em programas de formação e atualização de educadores e, a partir do final da década de 90, junto ao público em geral.

Mostra Cultural
17 de outubro a 30 de novembro
Com a curadoria de Marcello Dantas, a Mostra Rios e Ruas reúne cinco intervenções realizadas pelos renomados artistas Carla Caffé, Danilo Zamboni, Eduardo Srur, Paulo Von Poser e Zezão.

A proposta do projeto é retomar a paisagem por debaixo do concreto, descobrir por onde corriam os rios de São Paulo e reposicioná-los ao ar livre, através de obras criadas especialmente para o evento. É a arte urbana ocupando o espaço público. Clique aqui para saber mais.

Circuito

• Parque Ecológico do Tietê: 16/11

• Jardim Zoológico: 30/11

• Centro Histórico: 14/12

Clique aqui para mais informações e inscrições do circuito.

Saiba Mais: www.mostrarioseruas.com.br

Fonte: www.mostrarioseruas.com.br

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também