Mural X-Sampa

Mural_XSP_Ibira_02O Mural X-Sampa é uma instalação de arte urbana interativa, constituída por um enorme painel que narra em linguagem de historias em quadrinhos o circuito musico-visual realizado pelo estúdio musico-visual SOPA, percorrendo as principais esquinas, canções e compositores da cidade de São Paulo.

O mural é constituído de ampliações dos 53 quadros originais da exposição, ocupando um muro de aproximadamente 26 m², dispostos em ordem sequencial e pontuados por imagens em código QR. Os códigos acessam, através de dispositivos de celulares, o banco de dados virtual em um site na internet com informações geográficas, históricas e culturais a respeito dos pontos musico-visuais da capital paulista.Foram relacionados, a partir de referenciais musicais, 12 pontos chave, representados pelos cartões postais na narrativa da exposição e pelos temas instrumentais compostos e executados para trilha sonora, fechando um circuito musico–visual.

Mural X-Sampa:
Quando: de 25 de Janeiro a 13 de Abril de 2013
Onde: Parque do Ibirapuera (Gramado ao lado da área de piquenique)
Endereço:
Acesso a pedestres:
– Avenida IV Centenário, portões: 05, 06 e 07 (UMAPAZ).
– Avenida Pedro Álvares Cabral, portões: 02, 03, 04, 09 e 10.
– Avenida República do Líbano, portões: 07, 08 e 09A.
Acesso a veículos:
– Avenida Pedro Álvares Cabral – Portões: 01 – Serviços Auditório Ibirapuera, 03 – Livre mediante uso cartão Zona Azul, possibilitando acesso a vários bolsões de estacionamento).
– Avenida República do Líbano – Portão 07 – Livre mediante uso cartão Zona Azul.
Quanto: de graça
Responsável: Cooperativa de Educação e Cultura – Cultural

 

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também