Feira de Inovação e Empreendedorismo – USPiTec

A Agência USP de Inovação, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, criou uma vitrine para exibição da pesquisa aplicada brasileira desenvolvida na Universidade. A Agência  realiza a primeira Feira de Inovação e Empreendedorismo – USPiTec, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) – USP Leste. O evento vai reunir 140 expositores entre pesquisadores, empresas e entidades diversas. “Queremos gerar uma ambiente de troca de ideias entre empresas e pesquisadores para que a inovação tecnológica fique cada vez mais forte no ambiente acadêmico, e tenha maior relevância para a sociedade”, ressalta Prof. Vanderlei Salvador Bagnato,  Coordenador da Agência USP de Inovação.

A proposta da feira é mostrar algumas pesquisas aplicadas em diversas áreas do conhecimento e abrir oportunidade para que pesquisadores e empresários possam buscar parcerias. A USPiTec quer ainda maior aproximação dos estudantes de ensino médio e técnico com a inovação tecnológica, mostrando as oportunidades que a  universidade  pode trazer. “A USPiTec é uma oportunidade excelente para que a nossa sociedade veja os projetos da USP que podem transformar conhecimento em riqueza nacional”, explica Bagnato.
Paralelamente acontecerá o workshop “Tecendo a Inovação” no dia 24, com um ciclo de palestras pautado na inovação tecnológica e empreendedorismo voltados ao setor têxtil. Com início às 8h30, as palestras abordarão os temas “Inovação na visão do empresário” com a Golden Química do Brasil, “Nanotecnologia têxtil” com o a Universidade de Cornell, “Inovação e Competitividade da Indústria Têxtil Brasileira” com a
ABIT e a apresentação da Incubadora Social e Tecnológica da EACH.
O evento também contará com conferências ministradas por professores da USP e convidados. Nos estandes serão expostos os trabalhos de pesquisa científica e tecnológica e seus produtos resultantes, realizados por pesquisadores, professores e alunos da USP e por empresas parceiras. Também estarão presentes no evento entidades de fomento, de representação, mistas e outras universidades públicas.
Previsto para ser bienal, o evento contará ainda com a presença de organizações parceiras como Sebrae, Fiesp, Abit, , entre outras.

 

Feira de Inovação e Empreendedorismo – USPiTec

Local:EACH – USP Leste – Rua Arlindo Béttio, 1.000
Data:
23 a 25/08
Horário:
Das 12h às 20h
Inscrições: No site do evento
Promotor:Agência USP de Inovação
Link:
www.inovacao.usp.br/uspitec/

0 comentário

Comentário fechado

0 comentário

Comente primeiro: