Casa Cor 2012

Casa Cor, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo, apresenta este ano o tema “Moda. Estilo.Tecnologia.

Retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. Com sucesso internacional no mundo da moda e também da publicidade, a brasileira Gisele Bündchen será a grande homenageada de 2012, servindo de inspiração e referência para as criações dos profissionais (entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers) participantes das 22 mostras de marca nacionais e internacionais.

Seguindo a tradição de sempre inovar, a cada edição a CASA COR se consolida como o evento em que as tendências se materializam em ambientes reais e, principalmente, funcionais. Este ano, a mostra reforça o novo momento da economia brasileira e do mercado de arquitetura e decoração, afinal, a moda está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Estampas, materiais, texturas e cores que servem de referência para os estilistas estão sendo rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção.

A sustentabilidade é outro pilar cada vez mais presente em seus eventos. “Esse é um grande desafio e missão para a marca, pois os arquitetos estão buscando aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração” declara AngeloDerenze, Presidente da CASA COR.

No seu 26º ano, Casa Corapresentará mais de 90 ambientes assinados por nomes renomados do mundo da arquitetura, design de interiores e paisagismo. “Estamos trazendo as últimas tendências internacionais e mostrando porque somos considerados uma marca de bom gosto e que desperta o desejo e a percepção de viver e morar bem em milhares de pessoas”, ressalta Derenze.

Para esta edição, o Plano Diretor da CASA COR SÃO PAULO recebeu a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi. O profissional foi responsável por avaliar, em parceria com a equipe da CASA COR, a planta operacional da mostra contemplando e estabelecendo critérios e parâmetros técnicos do projeto, construção, instalações, condições de acessibilidade, edificações, assim como as normas e legislações vigentes.

E como tradição, a gastronomia é uma atração à parte no evento que contará com a DEÔLA DELI, com seus saborosos sanduíches, salgados variados e doces; a doceriapaulistana DULCA; o restaurante BADEBEC, com sua cozinha contemporânea; o restaurante OiuChalela, entre outros. Além de opções gastronômicas, o público terá também opções de lazer e compras, como a Livraria Saraiva, Joalheria FabrizioGianonne, Loja CASA COR, desfiles de moda, pocket shows e muito mais.

Para a garotada uma programação especial de oficinas culturais, que a cada final semana terá atividades educativas e inusitadas, como oficina de jardinagem, reciclagem, culinária, contadores de histórias e muito mais.

Os últimos quatro dias (19 a 22 de julho) serão dedicados ao SpecialSale, período em que objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento estarão com desconto de até 70%. Uma ótima oportunidade para o público levar um pouco do bom gosto e sofisticação da CASA COR e de seus parceiros para casa.

Serviço

Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875 – Cidade Jardim
Data: 29 de Maio a 22 de Julho

Fonte: Casa Cor

Para maiores informações, acesse visitesaopaulo.com

0 comentário

Comente primeiro:

 

Comente também