‘Clarin Et Cetera’ leva som refinado e suingue ao Masp no dia 13
O quarteto de clarinetes, “Clarin Et Cetera”, apresenta-se o som refinado e suingue ao projeto “Música no Masp”, dia 13 de setembro, às 12h30, no grande auditório do Museu de Artes de São Paulo. A entrada é franca. A realização é da Art Invest.
O grupo é formado por quatro renomados solistas: Eduardo Pecci ‘Lambari’ (clarinete e sax), Otinilo Pacheco (clarinete e clarone), Domingos Iunes Elias (clarinete e requinta) e Luis Afonso ‘Montanha’ (clarinete e clarone), integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.
A combinação dos diversos timbres dos instrumentos do “Clarin Et Cetera” resulta numa enorme gama de tons, o que permite o quarteto passear por vários estilos, com raro virtuosismo, acabamento e muito suingue. Percorrem dos clássicos ao improviso, do choro à MPB. Foram transcritas diversas obras para esta formação sem, no entanto, prejudicar as características das peças musicais executadas pelo grupo, que, em 2006, gravou seu primeiro CD com músicas brasileiras.
Série “Música no Masp”
O projeto “Música no Masp”, criado pela Art Invest em 2008, oferece o melhor da música erudita e instrumental, todas as terças-feiras, no horário do almoço, ao público que circula pela região da Avenida Paulista, corredor estratégico e agitado, por onde passa 1,5 milhão de pessoas por dia.
A proposta é proporcionar uma pausa para quem estiver disposto a interromper o ritmo intenso da rotina de trabalho, por cerca de uma hora, duração prevista para o concerto. Até turistas que visitam as exposições do Masp – com entrada gratuita também às terças – freqüentam o concerto.
A série tem o patrocínio da Usina Colombo – Açúcar e Álcool S A. Apoio cultural da Editora Sarandi. Apoio institucional do Governo de São Paulo – Programa de Ação Cultural (Proac), MASP e Associação Viva Paulista.
Integrantes
Eduardo Pecci ¨Lambari¨ – Clarinete\Sax
Otinilo Pacheco – Clarinete\Clarone
Domingos Iunes Elias – Clarinete\Requinta
Luis Afonso¨Montanha¨ – Clarinete\Clarone
Programa – Clarin Et Cetera
Eduardo Pecci
É assim
Porque não
Apoiadinho
Sabor 1900
Suco de frutas
Aquecendo
Na Cad. do Roghi
Molhando o bigode
Eta
Sala de espera
Repouso
Tempo firme
De Cachimbo
Serviço
Grupo: Clarin Et Cetera
Dia e horário: 13/09/11 – 12h30
Série: Música no Masp
Local: Grande auditório do Masp
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Capacidade: 374 lugares
Ingresso: gratuito
Informações: (11) 3266-3645/ 3266-3569