Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhe em suas redes sociais:
.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}

Cultura alemã: veja onde conhecer mais sobre a Alemanha em SP!

Compartilhe em suas redes sociais:

A cultura alemã está bastante presente em São Paulo, com suas cervejas, salsichas, linguiças e outras tantas comidas típicas germânicas.

 

Mas não é só isso! Por aqui, você também encontra instituições que oferecem cursos de língua alemã, filmes do país e outras atividades para você ficar por dentro da cultura alemã. Confira nossas dicas!

 

1. Goethe Institut – Pinheiros – São Paulo

 

Se você quer ter mais contato com o idioma alemão, então precisa conhecer as atividades promovidas pelo Goethe Institut. Foto: Goethe Institut /Divulgação

 

Se você quer ter mais contato com o idioma alemão, então precisa conhecer as atividades promovidas pelo Goethe Institut.

 

Esse é um centro de divulgação da cultura alemã, que oferece programas culturais e educacionais. Um exemplo disso são as palestras, bate-papos e opções de cursos realizados on-line ou presencialmente.

 

E o Goethe Institut também é um dos responsáveis pela aplicação de exames para obter o certificado de proficiência em alemão.

 

Por fim, se você curte ver filmes, poderá conhecer mais sobre a cultura alemã assistindo aos filmes da Mostra de Cinema Alemão. Confira a programação de longas e curtas-metragens no site da instituição.

 

Site: www.goethe.de/br

Instagram: @goetheinstitut_saopaulo 

Endereço: Goethe Institut – Rua Lisboa, 974 – Pinheiros, São Paulo – SP

 

2. Bar do Alemão – Moema – São Paulo

 

Nada melhor do que conhecer a cultura alemã experimentando suas deliciosas comidas. E o Bar do Alemão é o lugar perfeito para isso! Foto: Bar do Alemão /Divulgação

 

Nada melhor do que conhecer a cultura alemã experimentando suas deliciosas comidas. E o Bar do Alemão é o lugar perfeito para isso!

 

O local traz a tradição centenária da Família Steiner, imigrantes alemães, para a capital paulistana. O ambiente é acolhedor, amplo e aconchegante, com capacidade para 200 lugares.

 

O cardápio tem pratos típicos alemães, como o Eisbein à pururuca ou cozido, um joelho de porco, purê de ervilha, batatas cozidas, chucrute, linguiça branca e cebola tirolesa, e o Kassler, uma bisteca de porco, purê de ervilha, batatas cozidas, chucrute, linguiça branca e cebola tirolesa. De sobremesa, não deixe de provar a Apfelstrudel – uma deliciosa torta de maçã tipicamente alemã.

 

Conheça outras indicações de restaurantes de imigrantes, veja esta dica: Restaurantes de imigrantes: 5 opções para conhecer em São Paulo!

 

Site: www.bardoalemaosp.com.br

Instagram: @bardoalemaosp

Endereço: Avenida Juriti, 651- Moema, São Paulo – SP

 

3. Sociedade Filarmônica Lyra – Campo Belo – São Paulo

 

Outra associação voltada para a divulgação da cultura alemã é a Sociedade Filarmônica Lyra.Foto: Sociedade Filarmônica Lyra /Divulgação

 

Outra associação voltada para a divulgação da cultura alemã é a Sociedade Filarmônica Lyra. Sendo uma das mais antigas em São Paulo, ela promove ações com o objetivo de preservar os valores culturais da Alemanha.

 

Por meio de uma diversificada programação, ela conta com concertos de orquestras, bazares beneficentes, festas da cerveja, mostra de antigos filmes alemães, jantares dançantes com música folclórica e muito mais!

 

Inclusive, você pode encontrar na Lyra grupos de danças folclóricas (“Gold und Silber” e “Tirol”), aulas de música e coral. Que tal fazer uma visita e conhecer tudo isso de perto?

 

Site: www.lyra.org.br

Endereço: Rua Otávio Tarquínio de Souza, 848 – Campo Belo, São Paulo – SP

 

4. Restaurante Windhuk – Moema – São Paulo

 

Mais um lugar para você experimentar os saborosos pratos da cultura alemã. Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Windhuk serve porções fartas e prepara receitas clássicas da culinária germânica. Foto: Restaurante Windhuk/Divulgação

 

Mais um lugar para você experimentar os saborosos pratos da cultura alemã. Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Windhuk serve porções fartas e prepara receitas clássicas da culinária germânica.

 

Os mais pedidos da casa vão desde os conhecidos Eisbein com Chucrute (pode ser cozido ou frito com batatas sauté), até a clássica Páprika Schnitzel, um filé suíno ou bovino servido com molho de páprica, e o Knödel, que nada mais é do que bolinhos de pão e batatas.

 

Você vai degustar de uma deliciosa comida, em um ambiente que remete a um chalé alpino, com fotos da Alemanha na decoração.

 

Quer variar ainda mais o cardápio? Confira esta dica: Comida Portuguesa – Conheça os restaurantes na capital!

 

Site: www.windhuk.com.br/menu

Instagram: @restaurantewindhuk

Endereço: Alameda dos Arapanés, 1400 – Moema, São Paulo – SP

 

E aí, agora que você já sabe os locais para conhecer a cultura alemã, que tal ir amanhã mesmo experimentar os deliciosos pratos? Ah, não se esqueça de conferir os projetos das associações que listamos aqui. Vale muito a pena!

 

Acompanhe diariamente o nosso blog Visite São Paulo para conhecer outras dicas do Estado, além da nossa página no Instagram!

 

Leia também: