Sala de imprensa Artigos

Ver artigos   

Março/2017 - Toni Sando

A importância das entidades representativas

Falar de Turismo no Brasil, tecnicamente, dispensa apresentações, seja pela sua abundante beleza natural e hospitalidade, seja pela sua vocação nata aos negócios e eventos. Entretanto, assim como em qualquer outro setor, os desafios, como a burocracia e leis que urgem por atualização, impactam na sua valorização e desenvolvimento.

No que cabe ao turismo, os obstáculos não são poucos e ganham diariamente a mídia: a cobrança do Ecad nos quartos dos hotéis; a manutenção do Room Tax como colaboração facultativa; a dificuldade de ampliar a quantidade de navios para cruzeiros; custo de importação de equipamentos para parques temáticos; a entrada de novas tecnologias concorrentes em disparidade legislativa; e muito mais.

Por isso, as entidades representativas ganham papel fundamental na viabilidade e sustentabilidade do setor, quando mobilizadas para o bem comum.

A UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidade de Destinos, nasceu estruturada e alinhada com as necessidades do setor, representando hoje oficialmente 40 dos principais destinos brasileiros, e, atualmente, contando em seu Conselho Consultivo com a Abracorp, ABAV, ABIH, ABEOC Brasil, Abrajet, Abrasel, ABR, Braztoa, Clia Abremar, CNC, CNTur, Eventpool, FOHB, Latinoamerica y el Caribe CVB, Ubrafe e Sindepat.

Assim, a importância das entidades representativas vem do resultado da integração e união de esforços.

Artigo publicado originalmente na Radar Magazine 37.


  • Toni Sando

    Toni Sando

    Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  Arquitetura Humana
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter