PUBLICADO EM: 10/09/2018

Academia VISITE SÃO PAULO realiza módulo sobre segurança nos hoteís

Público presente no encontro

A Academia VISITE SÃO PAULO, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention & Visitors Bureau, realizou na manhã desta segunda-feira, 10, a palestra “Segurança nos Hotéis”, com a Delegada Fernanda Herbella.

A Delegada Fernanda Herbella é Titular do Aeroporto de Congonhas da DEATUR, Delegacia de Atendimento ao Turista, e representante da Secretaria de Segurança Pública do Conselho Municipal de Turismo. Criou também a Câmara de Segurança para o Turismo.

O encontro contou com a presença de gerente gerais de hotéis associados, chefes de recepção, gerentes e sub-gerentes de segurança e membros da Polícia Militar.

“É uma pauta de primeira importância que proporciona um debate rico. É essencial trabalhar de forma preventiva para que se desenvolva cada vez mais a melhor imagem do destino”, comentou Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

Durante o módulo, a Delegada Herbella abordou legislação, dicas de ferramentas digitais que auxiliem na garantia da segurança, como o Sinesp Cidadão, comportamento comum em fraudes, orientações que devem ser dadas aos hóspedes e mais. “Passar por um furto é uma experiência que pode estragar a viagem do visitante”, detalhou.

Contribuiu para o debate o Coronel da Polícia Militar Temístocles Telmo Ferreira Araújo sobre a importância da atitude preventiva.

A DEATUR é a divisão especializada em pontos de circulação de visitantes, oferecendo treinamento aos policiais e a busca por profissionais fluentes em línguas estrangeiras; em apurar e reprimir crimes contra turistas; e a realização do policiamento preventivo. A DEATUR conta com seis unidades: no Mercado Municipal, aeroportos (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Porto de Santos e Metropolitano (Metrô e CPTM) – e um posto avançado no Anhembi.

Coronel Telmo, Elenice Zaparoli, Delegada Fernanda Herbella, Sara Souza e Toni Sando.

Delegada Fernanda Herbella durante módulo.