PUBLICADO EM: 11/06/2018

A hora de conhecer o Brasil

“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.

O Brasil é um país privilegiado, por sua extensão e pluralidade cultural, reunindo diversos tipos de destinos em um só lugar. Explorar terras nacionais é ter uma experiência mundial, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades únicas de usufruir exclusividades não encontradas em nenhum outro canto do planeta, entre elas, a hospitalidade nata do brasileiro.

Os mais de 40 destinos associados da UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) estão espalhados por 19 estados. Cada um com uma rica oferta de atrativos e atrações que merecem ser conhecidos pelos brasileiros e estrangeiros.

A começar pelo Norte, Amazonas, com sua grandiosidade de rios e florestas, acompanhadas de festas folclóricas únicas; e o Pará, com rica gastronomia e passeios de barcos que não vão fugir da memória do visitante; e Tocantins, com áreas de conservação ambiental bem no coração do Brasil.

Por sua vez, no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul conta com destacado turismo ecológico e de aventura e, claro, com o Pantanal; Goiás, com natureza abundante, atrativos históricos e cultura; e o Distrito Federal, único com suas cidades satélites e verdadeiras obras de Oscar Niemayer no Plano Piloto, com os palácios e prédios dos três poderes.

Ao pensar em Ceará logo se vem à mente jangadas ao mar, dunas de areia branca, praias belíssimas e artesanato de primeira. No mesmo clima, Rio Grande do Norte, com vento, dunas, sol e um roteiro completo de bugues; Paraíba com seu turismo histórico e festas memoráveis de São João; Pernambuco, com a tríade arquitetura, culinária e música, além de toda a natureza e praia; Alagoas com seu mar, praia, rios, lagoas e piscinas naturais; e, finalizando o Nordeste, a Bahia, com paisagens inacreditáveis, calor e carnaval.

No Sul, o Brasil conta com o Paraná, com belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu, um clima quase europeu e seus trens turísticos; Santa Catarina com praias agitadas, baladas e a famosa Oktoberfest; e o Rio Grande do Sul, lar do gaúcho e melhor lugar para experimentar o chimarrão e o churrasco.

Por fim, o Sudeste encerra esse rápido tour pelas regiões do Brasil com Espírito Santo e suas praias, ilhas e uma culinária excelente de frutos do mar; Minas Gerais com sua gastronomia e cidades históricas; Rio de Janeiro, cartão-postal do Brasil com praias e ícones mundialmente conhecidos; e São Paulo, sinônimo de modernidade e negócios, mas rico em opções de turismo com suas estâncias pelo interior.

Para eventos, negócios e lazer, não precisa de passaporte: nosso Brasil é sensacional!

Conheça mais sobre os destinos em www.unedestinos.com.br.

Toni Sando

PRESIDENTE EXECUTIVO DO SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Ver Todos >>

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.