19/01/18 – Eventos captados com apoio do Visite São Paulo em 2017 movimentaram R$ 16,1 milhões

Congressos, simpósios, feiras e conferências agitaram São Paulo em 2017. O setor, além de contar com encontros estabelecidos e fixos na capital, contou também com eventos inéditos ou que há muito tempo não se realizava uma edição em terras paulistas. Foi o caso, por exemplo, da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizado em novembro no Anhembi, que reuniu cerca de 25 mil advogados e estudantes, em um encontro que não acontecia em São Paulo há quase 50 anos.

Essa conquista é fruto de um trabalho unificado da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, e que conta com apoio e atuação constante do VISITE SÃO PAULO. Em 2017, foram 41 novos eventos captados realizados, com um público de mais de 105 mil participantes, movimentando em serviços com visitantes cerca de R$68,1 milhões.

No campo internacional, ganha destaque o IUPAC – World Chemistry Congress and General Assembly of the International Union of Pure and Applied Chemistry, que, em julho, reuniu 5.500 profissionais no WTC Events Center.

“O incremento na economia é ainda maior quando consideramos outros gastos. Tanto o visitante que vem a São Paulo para eventos quanto o próprio paulistano buscam também usufruir a gastronomia, cultura, compras, entretenimento e vida noturna no período”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo da Entidade. “Ao captar um evento, são geradas diversas oportunidades de negócios aos associados, como organizadores, DMCs, agências, centros de convenções, montadoras, transporte executivo, bares, restaurantes e muito mais”, completa.

De acordo com a entidade, de 2018 a 2026 já estão confirmados mais 45 eventos. “É um trabalho contínuo, cujo o resultado pode ser de curto ou longo prazo. Há casos em que os congressos são confirmados para o próprio ano realização, enquanto há situações em que são confirmados para daqui cinco anos ou mais”, finaliza.

*Fonte: http://portalradar.com.br/eventos-captados-com-apoio-do-visite-sao-paulo-em-2017-movimentaram-r-161-milhoes/