11/02/18 – São Paulo é líder no turismo e negócios

SP LÍDER NO TURISMO DE NEGÓCIOS

Posted on 11 de Fevereiro de 2018 at 15:36 by  / 0

A cidade cria um evento a cada cinco minutos e recebe mais de 13 milhões de turistas por ano ainda é considerada a líder brasileira em turismo de negócios.

O turismo  de negócios e eventos representam 75% dos hóspedes em hotéis da cidade que, vale ressaltar, possui o maior parque hoteleiro do Brasil, com 42 mil apartamentos disponíveis. Para se ter ideia da dimensão que esse cenário representa, o Rio de Janeiro possui 27 mil quartos.

O setor hoteleiro emprega mais de 16 mil pessoas na capital paulista e de cada quatro empregos do setor, três são em virtude do movimento de turistas de negócios e eventos.

São Paulo tem um bom parque hoteleiro,  locais para realização de eventos, reuniões e convenções, tudo isso, sem contar a facilidade de acesso por conta da oferta de vôos regulares diários.

O estudo ainda mostra a evolução de outras cidades brasileiras e o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 23,9%, seguido por Curitiba (4,4%) e Porto Alegre (4,1%). As demais cidades colocadas na lista dos dez maiores receptores de turistas estrangeiros a negócios são Belo Horizonte (3,5%), Campinas (3,5%), Foz do Iguaçu 92,9%), Salvador (2,8%) e Fortaleza (2,1%).

De acordo com o São Paulo Convention Visitors & Bureau temos 1.987 eventos estimados para este ano em São Paulo, entre feiras, congressos, convenções, encontros, fóruns, exposições, corridas, festivais, salões e prêmios. Destes, 629 são internacionais. Ao todo, são estimados mais de 31,3 milhões de participantes (turistas e residentes) nestes eventos. Segundo o Observatório da SPTuris, as atividades mais procuradas por turistas de negócios e eventos em São Paulo são: gastronomia, compras e vida noturna respectivamente.

(Fonte : SPTuris / Observatório do Turismo)

*Matéria original : http://projetandoartes.com.br/2018/02/11/sp-lider-no-turismo-de-negocios/